Home - Convergência Digital

Huawei lança celular 5G na China e anuncia TVs inteligentes com IoS próprio

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital - 26/07/2019

A Huawei fez, oficialmente, nesta sexta-feira, 26/07, o lançamento do primeiro smartphone com suporte a tecnologia de internet de quinta geração, o 5G. Chamado de Mate 20 X 5G, o celular estará disponível para venda em agosto no mercado chinês, com custo médio em torno de US$ 900, ou R$ 3600,00.

Com o terminal, é esperado que o governo chinês revele os planos para o 5G no País, especialmente, nos grandes centros, como Xangai, Pequim e Shenzhen. Fora do país, a venda do aparelho é incerta, já que a Huawei - apesar da bandeira branca do Trump e da pressão das próprias empresas de tecnologia norte-americanas -  segue na lista proibida do governo dos Estados Unidos, o que pode atrapalhar, entre outras coisas, a continuação do uso do sistema operacional do Google, o Android.

A fabricante também anunciou que, em breve, lançará smart TVs com o seu próprio sistema operacional, batizado de Hongmeng. A Huawei deu poucas informações sobre o Hongmeng, mas disse que ele não foi pensado para smartphones, mas, sim, para Internet das Coisas, e agora, para TVs. Em comunicado para mídia, o CEO de negócios de consumo da Huawei, Yu Chengdong, afirmou que o dispositivo será a evolução da TV digital, inaugurando uma era de telas inteligentes. Para isso, o sistema operacional, como já se esperava, será o Hongmeng, anunciado como próprio para IoT.

Entre as funcionalidades da SmartScreen estariam ser um centro de interação inteligente entre dispositivos, de experiência em diferentes telas, de controle IoT e de entretenimento audiovisual. A tela, de acordo com o executivo, poderá ser controlada pelo smartphone, terá recursos de compartilhamento e será equipada com chips desenvolvidos pela própria Huawei. Segundo com o CEO, a SmartScreen deve vir em tamanhos: de 55", 65 "e 75". O lançamento é esperado para setembro.

*Com agências de notícias

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

07/01/2020
Brasileiros têm até 31 de janeiro para se inscreverem em competição mundial de talentos em TIC

17/12/2019
Telefónica avisa que vai cortar drasticamente Huawei do 5G

09/12/2019
TRT-PR nega ataque hacker e responsabiliza software de storage da Huawei

09/12/2019
Huawei avança uso do Harmony, o seu sistema operacional

02/12/2019
Huawei lança plataforma de nuvem no Brasil

25/11/2019
França diz não aos EUA e mantém Huawei no páreo para 5G

18/11/2019
EUA soltam mais uma licença de 90 dias para Huawei

30/10/2019
Huawei: cibersegurança e privacidade exigem transparência

16/10/2019
Alta de 26% nas vendas de smartphones puxam lucro da Huawei

14/10/2019
Alemanha ignora pressão dos EUA e mantém Huawei no páreo para 5G

Destaques
Destaques

O carro será uma Internet das Coisas

A projeção é do CIO para a América Latina da Fiat Chrysler Automobiles, André Souza Ferreira. Segundo ele, como um dispositivo conectado, o carro será um provedor de serviços ao cidadão.

Mercado cinza de smartphones explode e cresce 500% no Brasil

Invasão dos celulares piratas acontece pela venda de marcas chinesas e vendidas nos marketplaces, diz o o diretor de celulares da Abinee, Luis Cláudio Carneiro. São cerca de 4 milhões de smartphones piratas em uso, a maior parte vindo do Paraguai.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Carro autônomo: decisões baseadas em dados vão evitar acidentes?

Por Rogério Borili *

O grande debate é que a inteligência dos robôs precisa ser programada e, embora tecnologias como o machine learning permitam o aprendizado, é preciso que um fato ocorra para que a máquina armazene aquela informação daquela maneira, ou seja, primeiro se paga o preço e depois gerencia os danos.


Copyright © 2005-2019 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site