TELECOM

Oi confirma autorização judicial para o COO, mas não oficializa saída de Eurico Teles

Ana Paula Lobo* ... 06/09/2019 ... Convergência Digital

Em comunicado encaminhado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), na noite desta quinta-feira, 05/09, a Oi confirma que recebeu autorização do juiz Fernando Viana, da 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, para nomear um chief operational officer (COO). No cargo de diretor estatutário sem designação específica, o executivo ficará subordinado ao diretor presidente da empresa, hoje, com Eurico Teles à frente.

A operadora afirma em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta quinta, 5, que tomou conhecimento da decisão do magistrado "no âmbito de incidente em segredo de justiça".  O COO será responsável pela operação do core business da Oi, o que inclui as áreas de planejamento e desempenho operacional, centro de gerenciamento de rede (CGR), logística, infraestrutura, serviços a clientes, engenharia, sistemas, digital, atendimento a clientes, planejamento e qualidade e varejo e empresarial. Também ficará responsável pelo marketing de varejo e empresarial, ouvidoria e atendimento.

A Oi, no entanto, reporta que não houve uma definição do profissional que irá ocupar a posição - decisão que terá de ser do Conselho de Administração. Os rumores são fortes que Rodrigo Abreu, ex-TIM será o novo COO e haverá um período de transição com o comando da Oi dividido entre Teles e Abreu, mas, oficialmente, a tele não confirma. A nomeação de Abreu terá de ser aprovada  pelo Juízo da recuperação judicial e pelo Ministério Público do Rio de Janeiro por conta da recuperação judicial.



Internet Móvel 3G 4G
TIM fecha acordo global com Nokia por IoT corporativa

Operadora é a primeira da América Latina a contratar a solução WING (Worldwide IoT Network Grid) da fabricante finlandesa. Agronegócios e indústria automativa são os alvos preferenciais numa primeira etapa. O valor do contrato não foi revelado pelas partes.

Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições

Rodrigo Abreu assume a presidência da Oi em 31 de janeiro

Executivo teve o nome confirmado pelo Conselho de Administração. Abreu já presidiu a TIM e, agora, tem o desafio de fazer a Oi sair da recuperação judicial.

Oi diz que teve prejuízo com o que Lava Jato chama de favorecimento

Em comunicado, operadora lista compra da Brasil Telecom e fusão com a Portugal Telecom entre as causas que resultaram no pedido de recuperação judicial. 

Globo e Netflix se unem contra streaming na Lei da TV Paga

Debate realizado na Câmara federal mostra que há muitas divergências sobre a questão entre os atores do ecossistema sobre a Internet ser ou não enquadrada na Lei do SeAC.

STF suspende lei de Pernambuco que proibia teles de vender SVA associado a telecom

Segundo o ministro Celso de Mello, além de compartilharem as mesmas infraestruturas físicas de suporte, os serviços de valor adicionado integram o processo de convergência tecnológica.




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G