INOVAÇÃO

Maioria das empresas já usa algoritmos para fazer receita e vender mais

Convergência Digital ... 09/09/2019 ... Convergência Digital

Um levantamento da consultoria Gartner indica que 51% das organizações que atuam com vendas já adotam ou pretendem implantar nos próximos cinco anos algum sistema que utilize algoritmos para analisar dados e guiar vendas. 

Os resultados, segundo a consultoria, estão em uma pesquisa de âmbito global com 250 líderes de vendas representativos de 11 setores econômicos diferentes. O levantamento também tratou de analisar 47 tecnologias, estabelecidas e emergentes, com base em utilização efetiva, retorno e perspectivas de importância futura. 

“Embora seja uma tecnologia nova e complexa, a venda guiada por algoritmos tem muito potencial. Comparada com outras tecnologias que fizeram parte dessa pesquisa, a venda guiada por algoritmo se destaca como a mais sofisticada tecnologia para aumentar a produtividade das vendas”, conclui a consultoria. 

Vendas guiadas por algoritmo alavancam o uso aplicado de inteligência artificial sobre dados. Segundo a Gartner, apesar de seu potencial, a efetividade depende substancialmente da qualidade das informações, com impacto direto no retorno sobre o investimento. 

“Uma empresa com dados imprecisos ou em falta provavelmente não verá o mesmo valor nessa tecnologia do que aquela que garante a qualidade dos dados. Mas é uma tecnologia que a maior parte das organizações de vendas estão explorando ativamente”, diz a consultoria. 


TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.

Projetos inovadores de todo o Brasil poderão receber até R$ 200 mil

Conecta Startup Brasil seleciona 100 equipes de empreendedoras e startups em estágio inicial. Não há a exigênica de CNPJ.

China diz que terá criptomoeda semelhante à Libra do Facebook

O vice-diretor do departamento de pagamentos do Banco Popular da China, Mu Changchun, diz que a moeda virtual vai proteger a soberania cambial do País. A criptomoeda pode ser usado no WeChat e no Alipay, do Alibaba.

Mão de obra é o gargalo para fazer tecnologia e inovação no Brasil

Fazer com que os jovens fiquem atraídos pela tecnologia e pelas engenharias é obrigação na jornada digital, adverte o presidente da Assespro Paraná, Adriano Krzyuy. "Temos poucas pessoas capacitadas. Precisamos mudar esse quadro logo", lamenta.

CGI.br quer ser orquestrador da inovação no Brasil

"A nossa intenção é ser uma ponte entre os laboratórios da academia, as startups e as empresas. Essa articulação nacional é necessária", diz Henrique Falhaber.

Empreendedorismo exige coragem, foco, resiliência e persistência

"O esporte de alta performance é muito semelhante a uma startup. Ele exige autoresponsabilidade e autodisciplina e uma ousadia em arriscar", observa o medalhista olímpico, Thiago Pereira.



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G