Convergência Digital - Home

Teles fazem prova de conceito com a FICO por tomada de decisão

Convergência Digital
Convergência Digital* - 09/09/2019

Pelo menos duas operadoras móveis estão fazendo prova de conceito com as soluções de análise de dados para tomada de decisão da FICO, especializada no segmento e com presença em todos os grandes bancos brasileiros. A intenção da companhia é anunciar o primeiro contrato na vertical de telecomunicações no Brasil até o final deste ano, revela o gerente regional de vendas da FICO, Igor Castroviejo.

"Não queremos tirar os fornecedores de análise de dados que trabalham com as teles. Nós queremos trabalhar junto. Vamos ser orquestradores para acelerar a tomada de decisão. Se os sistemas não falarem entre si, não há a jornada digital. O dado não vira informação", sustenta o executivo.

Em entrevista ao Convergência Digital, Igor Castroviejo e o diretor da FICO para serviços não financeiros, Fabio Goepfert, asseguram: a FICO não é um banco de dados nem briga nesse tipo de negócio. "Nós entramos para evitar que os silos se proliferem nas empresas na era digital e na era que a experiência do cliente é diferencial de concorrência", resssalta Goepfert.

Uma das apostas da FICO no País é a plataforma Decision Management Platform Streaming, capaz de transformar dados brutos em dados prontos para a decisão em tempo real. A solução já é usada lá fora em operadoras como a T-Mobile. “Acreditamos que há muito espaço aqui no Brasil. São dados de milhões de clientes precisando ser trabalhados”, diz Castroviejo.

O mercado brasileiro tem sido muito relevante para os negócios globais da FICO. E uma área cresce com a transformação digital: a cibersegurança. Tanto é assim que uma seguradora está fazendo uma prova de conceito para identificar proativamente ações de ransomwares. "Cibersegurança é muito estratégica para quem lida com clientes", ressalta Fabio Goepfert.

A entrada em vigor da Lei de Proteção de Dados Pessoais, em agosto de 2020, já mobiliza a busca por soluções de tomada de decisão e promete movimentar o mercado corporativo nos próximos meses. "Nós não temos uma solução específica para a LGPD, mas temos uma visão única dos dados dos clientes em tempo real", adiciona o executivo.

Segurança, de fato, é estratégica para a FICO. Tanto que a empresa recém-comprou a EZMCOM para agregar funcionalidades de segurança às suas soluções, entre elas, a biometria e o reconhecimento facial para reconhecimento de fraude. Os valores da transação não foram revelados.


Destaques
Destaques

Menos de 20% das empresas migraram cargas de trabalho para a nuvem na América Latina

A transformação digital passa pela nuvem, mas ainda há muito espaço para colocar as cargas de trabalho no ambiente cloud, pontuou David Farrell, da IBM. Empresa anunciou a criação, em 2020, de uma multizone region latino-americana, a sétima do tipo da IBM no mundo.

Uma empresa utiliza, em média, 1295 serviços na nuvem

Relatório Netskope Cloud Report aponta que as três principais violações de política detectadas em serviços de nuvem corporativa incluem Prevenção a Perda de Dados (DLP), política de atividade na nuvem e, violações de atividade atípica.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

As lições do buraco negro e da análise de dados às empresas

Por Paulo Watanave*

O fato é que por trás das aplicações e sistemas usados nas operações já existe um grande e variado conjunto de insights e algoritmos que podem ser usados para gerar valor real às organizações e para as pessoas de um modo geral. Estima-se que menos de 10% das companhias em todo o mundo tenham estratégias bem definidas para a utilização dos recursos digitais e das informações.

Edge Computing para acelerar os negócios das empresas brasileiras

Por Henrique Cecci*

O que é, afinal, Edge Computing? Trata-se da aplicação de soluções que facilitam o processamento de dados diretamente na fonte de geração de dados. No contexto da Internet das Coisas (IoT), por exemplo, as fontes de geração de dados geralmente são "coisas" com sensores ou dispositivos incorporados.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site