Home - Convergência Digital

Luiz Alexandre Garcia assume a presidência da ConTIC

Convergência Digital* - 18/09/2019

O presidente do Conselho de Administração do Grupo Algar, Luiz Alexandre Garcia, foi eleito para mais um mandato à frente da Confederação Nacional da Tecnologia da Informação e Comunicação (ConTIC). Garcia já havia ocupado a presidência da Entidade em 2016 e agora volta ao posto, cumprindo sistema de rodízio entre as federações que integram a Confederação, substituindo o empresário Edgar Serrano.

Formada pela união da Federação Brasileira de Telecomunicações (Febratel), da Federação Nacional das Empresas de Informática (Fenainfo) e da Federação Nacional de Instalação e Manutenção de Infraestrutura de Redes de Telecomunicações e de Informática (Feninfra), a Confederação reúne entidades sindicais que representam 120 mil empresas e que produzem o equivalente a 7% do PIB brasileiro.  O setor empresarial das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) emprega mais de 2 milhões de trabalhadores e atende a mais de 312 milhões de clientes.

A Confederação tem no seu Conselho de Representantes dois integrantes de cada federação. O primeiro titular de cada uma delas compõe, efetivamente, a Diretoria Colegiada com a presidência e duas vice-presidências, uma presidência executiva e uma secretaria geral.

Os setores representados pela ConTIC são a base da economia digital. É por meio das tecnologias disruptivas da informação e da comunicação, apoiadas em uma das maiores infraestruturas de telecomunicações do mundo, que os demais segmentos da economia se desenvolverão nos próximos anos.

Entre os principais objetivos da ConTIC está a formação do Capital Humano pelo próprio setor de TICs. A formação de profissionais qualificados é uma demanda crescente da Transformação Digital, essencial para a inserção do Brasil na Sociedade do Conhecimento, globalizada e altamente competitiva.

 

 

 

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

02/07/2020
Brasil chega a 100 mil antenas de celular, mas precisa duplicar novas instalações

18/09/2019
Luiz Alexandre Garcia assume a presidência da ConTIC

30/01/2018
Painel Telebrasil acontece em maio e debate a transformação digital

05/12/2017
Confederação de teles e TI quer R$ 1 bilhão para Sistema S das TICs

05/12/2017
Migração total do 2G exige smartphones mais baratos

05/12/2017
Celulares piratas: Teles dizem que bloqueio estimula mercado de segunda mão

22/09/2017
Governo: Internet das Coisas não acontecerá sem Telecomunicações no Brasil

22/09/2017
Lei trabalhista: terceirização da mão de obra segue como prática ilícita

22/09/2017
Brasil precisa investir R$ 200 bi para expandir a banda larga

22/09/2017
Cidade Digital terá prioridade de investimentos no plano de conectividade

Trabalha com dados? Você precisa saber o que é o Lifelong Learning

Buscar o constante aprendizado é uma ferramenta essencial para qualquer profissional. Isso vale ainda mais para quem trabalha em uma área dinâmica e que requer pensamento holístico como o profissional de dados.

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Seis dicas para formar uma equipe de trabalho resiliente

or Craig Mackereth*

Formar uma equipe ou força de trabalho resiliente não é tarefa que se execute da noite para o dia. Tampouco é possível tornar uma equipe verdadeiramente resiliente se isso ainda não estiver integrado ao DNA da empresa.

Destaques
Destaques

TRT/SP rejeita cautelar das empresas de TI e cobra Convenção Coletiva 2020

O desembargador e vice-presidente judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 2 Região, Rafael Edson Pugliese Ribeiro, em despacho, alerta que a falta de renovação da Convenção Coletiva 'é a falência do diálogo'. Convergência Digital publica a íntegra da decisão.

Microsoft muda alto escalão da AL e fica à espera de Rodrigo Kede,em litígio com a IBM

O presidente para a AL da Microsoft, Cesar Cernuda, e a brasileira Paulo Bellizia, vice-presidente de Vendas, Marketing e Operações para a região, oficializaram a saída da empresa. A computação em nuvem é pano de fundo no embate entre as gigantes.

Gestor de Tecnologia foi repaginado pela Covid-19

Os responsáveis por compliance, por digitalização e por suppy chain foram reconhecidos e estão à frente das ações das empresas e passaram a ter acento nos comitês de liderança, afirma o consultor da Russell Reynolds Associates, Márcio Gadaleta.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site