Convergência Digital - Home

IBM: Multicloud híbrida é um ativo para a transformação digital

Convergência Digital
Por Roberta Prescott - 08/10/2019

O mainframe é um ativo para a transformação digital das empresas ao se comunicar com a nuvem, afirma o vice-presidente de IBM Systems Brasil, Joaquim Campos. Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, durante o lançamento do z15, LinuxONE III e nova linha de storage DS8000, o executivo destacou o momento passado pelas empresas, no qual grande parte tem se utilizado da nuvem, principalmente, para ganhar agilidade e flexibilidade na entrega de novos serviços para seus clientes.

"Quando falamos de nuvem, 20% das cargas que rodam no mundo estão na nuvem; e elas ou nasceram na nuvem ou são cargas não tão críticas que foram facilmente portadas para a nuvem. Agora, entramos em uma fase nova — e é uma fase para a qual a IBM vem se preparando — que é levar as cargas legadas, que são os 80%, para a nuvem", disse. Joaquim Campos explicou que, com base nos feedbacks dados pelos clientes, a IBM tomou a decisão de incluir componente de integração com as multiclouds hibridas no z15. "Estamos dando para os clientes uma independência de plataforma para que eles com mais flexibilidade tenham mais êxito ao disponibilizar novos serviços."

Na entrevista, Campos falou sobre as principais dificuldades que as empresas enfrentam ao levar as cargas de trabalho para a nuvem, a adequação das empresas à Lei Geral de Proteção de Dados e sobre a preocupação com a segurança da informação. "Dados que estão no mainframe são, em geral, os mais importantes que as companhias têm. Ninguém quer expor estes dados porque impactam os negócios e a imagem das empresas. Por conta disto, a IBM, já na geração z14, incluiu a criptografia pervasiva", detalhou.


ARTIGO . Por Melissa Torgbi

Cientista de dados: seja curioso, se envolva e tenha muita disposição para resolver problemas

Há muita empolgação acerca do termo “ciência de dados” atualmente. Para nós que queremos ser cientistas de dados, há alguns requisitos. Um deles: ter muita, mas muita vontade de aprender o tempo todo.

Destaques
Destaques

Governo digital: qualidade do serviço passa pela integração dos dados

O bom resultado dos serviços digitalizados passa por uma infraestrutura de TI robusta, com dados interoperáveis em todas as camadas, aponta o VP da Oracle, Rodrigo Solon Chaves.

Empresas ambicionam mais Inteligência Artificial, mas sofrem com falta de talento

Um apesquisa global da Bain mostra que três em cada empresas, instigadas pela covid-19 e a aceleração da digitalização, se preparam para investir mais em inteligência artificial e machine learning. Mas assumem que as dificuldades não são poucas.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

O que é o balanceamento de carga de alta disponibilidade?

Por Ivan Marzariolli *

A alta disponibilidade começa com a identificação e eliminação de pontos únicos de falha em sua infraestrutura que podem desencadear uma interrupção do serviço - por exemplo, implantando componentes redundantes para fornecer tolerância a falhas no caso de um dos dispositivos estiver com problemas.

Dados em tempo real fazem toda a diferença no e-commerce

Por Leandro Rodriguez*

O tempo se tornou o fator crítico no relacionamento entre vendedor e comprador. Levar informações em tempo real a uma filial local ou a gerentes de loja pode ser determinante para a aquisição de clientes e, consequentemente, aumentar as vendas.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site