Convergência Digital - Home

Desenvolvimento nativo em cloud para mainframes é exigência de quem escreve aplicações

Convergência Digital
Da redação - 08/10/2019

A vice-presidente da IBM Systems na América latina, Ana Paula Zamper, sustentou que a plataforma z15, com desenvolvimento nativo em cloud, atende a uma reivindicação dos desenvolvedores. "Um dos nossos grandes objetivos é que todas as nossas plataformas sejam conectadas, senão nativas, ao mundo OpenShift", disse, em entrevista à CDTV, durante o lançamento da linha z15 e do storage DS8900, realizada no dia 03/10, em São Paulo.

Ana Paula Zamper também e ressaltou a incorporação da criptografia pervasiva e extensiva para todos os ambientes, incluindo a entrada e saída do mainframe. "Os dados são nativamente criptografados dentro do z15 e são controlados através de chaves e acessos", explicou. Com relação ao instant recovery, a executiva detalhou que a funcionalidade supre a necessidade pela redução do tempo de recuperação das atividades após paradas programadas ou não-programadas. "Isto é fundamental para ambientes críticos que rodam em mainframe", disse.

De acordo ainda com a executiva, os lançamentos endereçam a transformação digital nas empresas por serem desenhados para ambientes de nuvem híbrida. "Dificilmente uma empresa faz a transformação digital sem ter algo na nuvem e dificilmente tem só um provedor de nuvem ou adota um único modelo, então os lançamentos vêm para facilitar este mundo", apontou. Confira a entrevista na íntegra.


Cientista de dados vai muito além de um analista de BI

São os cientistas de dados que têm capacidade de levar milhares de variáveis em consideração para definir a melhor tomada de decisão, pontua Luiz Malere, gerente de customer advisor e inovação do SAS.

Destaques
Destaques

Metade das empresas no Brasil não confia na própria análise dos dados

Levantamento da Serasa Experian mostra ainda que 42% das companhias brasileiras admitem perder dinheiro com a má qualidade das informações. Má governança é vista como um desafio a ser superado. O mais grave: mais de 70% destão sem estratégia para superar essa etapa.

Dataprev vai comprar Inteligência Artificial e exige uso da nuvem pública

Estatal de TI não revela o montante a ser pago, mas diz que contrato será de 24 meses e inclui capacitação técnica dos funcionários, no modelo de serviços por demanda. Propostas devem ser enviadas até o dia 20 de julho.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Dados em tempo real fazem toda a diferença no e-commerce

Por Leandro Rodriguez*

O tempo se tornou o fator crítico no relacionamento entre vendedor e comprador. Levar informações em tempo real a uma filial local ou a gerentes de loja pode ser determinante para a aquisição de clientes e, consequentemente, aumentar as vendas.

Transformação digital exige eficiência no gerenciamento

Por Luiz Fernando Souza*

Prevenir é sempre melhor do que remediar. Essa é uma máxima que precisa ser aplicada à transformação digital, e vale quando falamos da gestão dos servidores. E as razões são simples: é menos sofrido, menos dolorido e mais barato manter uma rotina de trabalho focada na manutenção, preservando com inteligência dados e sistemas.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site