Convergência Digital - Home

Desenvolvimento nativo em cloud para mainframes é exigência de quem escreve aplicações

Convergência Digital
Da redação - 08/10/2019

A vice-presidente da IBM Systems na América latina, Ana Paula Zamper, sustentou que a plataforma z15, com desenvolvimento nativo em cloud, atende a uma reivindicação dos desenvolvedores. "Um dos nossos grandes objetivos é que todas as nossas plataformas sejam conectadas, senão nativas, ao mundo OpenShift", disse, em entrevista à CDTV, durante o lançamento da linha z15 e do storage DS8900, realizada no dia 03/10, em São Paulo.

Ana Paula Zamper também e ressaltou a incorporação da criptografia pervasiva e extensiva para todos os ambientes, incluindo a entrada e saída do mainframe. "Os dados são nativamente criptografados dentro do z15 e são controlados através de chaves e acessos", explicou. Com relação ao instant recovery, a executiva detalhou que a funcionalidade supre a necessidade pela redução do tempo de recuperação das atividades após paradas programadas ou não-programadas. "Isto é fundamental para ambientes críticos que rodam em mainframe", disse.

De acordo ainda com a executiva, os lançamentos endereçam a transformação digital nas empresas por serem desenhados para ambientes de nuvem híbrida. "Dificilmente uma empresa faz a transformação digital sem ter algo na nuvem e dificilmente tem só um provedor de nuvem ou adota um único modelo, então os lançamentos vêm para facilitar este mundo", apontou. Confira a entrevista na íntegra.


Destaques
Destaques

Banco Central afrouxa regras de contratação de serviços na nuvem pelos bancos

A partir de agora, os contratos de serviços na nuvem não precisam mais de autorização prévia, a não ser nos casos em que houver armazenamento de dados fora do Brasil em países sem convênio entre autoridades monetárias. 

Rio de Janeiro terá licitação de nuvem para dados abertos do Governo

Processo está sendo conduzido pelo Ministério Público do Rio de Janeiro e ganhou 'musculatura' com a adesão do governo do Estado, revela o procurador geral da Justiça, José Eduardo Gussem.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

As lições do buraco negro e da análise de dados às empresas

Por Paulo Watanave*

O fato é que por trás das aplicações e sistemas usados nas operações já existe um grande e variado conjunto de insights e algoritmos que podem ser usados para gerar valor real às organizações e para as pessoas de um modo geral. Estima-se que menos de 10% das companhias em todo o mundo tenham estratégias bem definidas para a utilização dos recursos digitais e das informações.

Edge Computing para acelerar os negócios das empresas brasileiras

Por Henrique Cecci*

O que é, afinal, Edge Computing? Trata-se da aplicação de soluções que facilitam o processamento de dados diretamente na fonte de geração de dados. No contexto da Internet das Coisas (IoT), por exemplo, as fontes de geração de dados geralmente são "coisas" com sensores ou dispositivos incorporados.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site