Home - Convergência Digital

Campus Sorocaba da UFSCar recebe inscrições para mestrado em Ciência da Computação

Convergência Digital* - 06/11/2019

Até o dia 14 de novembro, estão abertas as inscrições no processo seletivo para o curso de mestrado acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (PPGCC-So) do Campus Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com início no primeiro semestre de 2020.

O Programa tem duas áreas de concentração: Computação Científica e Inteligência Computacional; e Engenharia de Software e Sistemas de Computação. Nesta seleção, estão sendo ofertadas 13 vagas, distribuídas conforme descrito no edital, que pode ser acessado em www.ppgccs.net.

A seleção será realizada em duas etapas: análise da nota do Exame de Proficiência em Computação e entrevista, ambas de caráter eliminatório. A inscrição para o processo seletivo deve ser realizada mediante o preenchimento de formulário eletrônico, no site www.ppgccs.net, e do envio online dos documentos indicados no edital.

Todas as informações sobre a seleção do PPGCC-So, incluindo cronograma, documentos necessários, critérios de avaliação, entre outras, devem ser conferidas no edital, disponível no site do Programa (www.ppgccs.net). Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail ppgccs@ufscar.br ou pelo telefone (15) 3229-5931.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

Cientista de dados: seja investigativo, analítico e curioso

Não há um perfil delimitado para o cientista de dados, o que significa que ele pode ser um 'profissional mais rodado e experiente' ou uim jovem recém-saído das universidades. Mas há um ponto essencial: a multidisciplinaridade, aponta o professor e especialista em ciência de dados do Instituto de Gestão e Tecnologia da Informação (IGTI), João Carlos Barbosa.

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Seis dicas para formar uma equipe de trabalho resiliente

or Craig Mackereth*

Formar uma equipe ou força de trabalho resiliente não é tarefa que se execute da noite para o dia. Tampouco é possível tornar uma equipe verdadeiramente resiliente se isso ainda não estiver integrado ao DNA da empresa.

Destaques
Destaques

Um em cada cinco servidores públicos será substituído por robô no Brasil

A Escola Nacional de Administração Pública estima que, por conta da Transformação Digital, a automação deverá substituir cerca de 100 mil postos de trabalho no Serviço Público Federal nos próximos cinco a 10 anos, sendo que a metade deles terá menos de 50 anos.

Acordo trabalhista em Goiás será pago em Bitcoins

Em conciliação realizada pelo TRT de Goiás, empresa de mineração aceitou o pagamento no valor de R$350 mil convertidos na moeda eletrônica. 

Teletrabalho: Novo PL quer acordo prévio para custos com Internet e PCs

Iniciativa também não permite que o tempo de uso dos aplicativos, como o WhatsApp, fora da jornada normal, seja um regime de prontidão. Projeto tem regras distintas da IN 65 do Governo Bolsonaro para os servidores públicos.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site