TELECOM

Orquestração de rede 5G é prioridade da Ciena

Ana Paula Lobo e Fábio dos Santos ... 07/11/2019 ... Convergência Digital

A orquestração de rede 5G é uma das prioridades da Ciena no Brasil, conta o gerente geral da fabricante no País, Fernando Capella. Segundo ele, mesmo que as implementações comerciais aconteçam apenas a partir de 2021, as operadoras estão se preparando e estudando a melhor forma de viabilizar a infraestrutura.

À CDTV, do portal Convergência Digital, durante o Futurecom 2019, realizado de 28 a 31 de outubro, em São Paulo, o executivo falou também sobre as empresas de Internet."Elas estão construindo infraestrutura e têm sido bastante ativas na parte de transporte", disse Capella.

Outra área que também cresce no Brasil são os datacenters. "Houve um crescimento significativo de datacenters e isso exige uma conectividade ainda maior", acrescentou. Indagado sobre os planos para 2020, Capella descartou, no curto prazo, fabricação local, mas disse que se as oportunidades acontecerem, haverá uma avaliação rápida. Assista à entrevista com Fernando Capella.


Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições

Telecom e TI derrubam setor de serviços em fevereiro

Volume caiu 1% frente a janeiro, com os serviços de informação e comunicações entre os principais destaques negativos. 

Oi libera franquia de dados para PME usar a plataforma Microsoft Teams

Empresa também disponibilizará, a partir do dia 10 de abril,  de forma gratuita, o serviço “Siga-me” para os telefones fixos dos seus clientes nas seguintes UFs: DF, GO, PR, SC e RS. No final do mês de abril, o serviço estará disponível para todo o país.

Claro defende troca de streaming por TV e aumenta prazo para inadimplentes

Em carta enviada à Anatel, operadora também promete parcelar dívidas e não cortar o serviço até 10 dias após o vencimento da faturas. Pequenas empresas em dificuldade poderão renegociar caso a caso. 

Oi terá 25 fazendas de energia renovável ainda em 2020

Tele ativou a primeira fazenda de energia solar em Francisco Sá (MG), com capacidade de gerar 350 mil kW/h por mês.




  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G