INTERNET

Serviço de e-mail do Terra começa a ser normalizado. Empresa foi notificada pelo Procon/SP

Convergência Digital* ... 27/11/2019 ... Convergência Digital

Os usuários do Terra, do grupo Telefônica, começam a ter os serviços regularizados depois de mais de 72 horas fora do ar, em especial, o serviço de e-mail. Nesta quarta-feira, 27/11, muitos leitores do Convergência Digital afirmaram que o email - mesmo que alguma instabilidade, voltou a funcionar.

O @proconsp, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, notificou a empresa Terra Networks Brasil a esclarecer sobre problemas em seu portal e também no e-mail. De acordo com relatos de consumidores e notícias veiculadas, os serviços estariam fora do ar desde o dia 25/11. A empresa deverá informar, dentro de um prazo de 24 horas, quais motivos geraram o problema; desde quando está ocorrendo a interrupção do serviço; quantos consumidores foram atingidos e em quais regiões.

Foi solicitado ainda que a empresa esclareça qual o prazo previsto para a solução do problema; quais as providências adotadas e se há um plano de ação para o ressarcimento dos valores relativos aos serviços não prestados.

Os problemas de instabilidade nos serviços do Terra, empresa do grupo Telefônica, começaram a ser sentidos no sábado, 23/11. No domingo, 24, começaram as reclamações de serviços como o do e-mail. E até esta terça-feira, o produto - que é pago- segue fora do ar. O Terra admitiu a existência de um problema técnico na segunda-feira, 25/11, ao postar um comunicado no twitter e citar instabilidade no 'servidor global'.

“Informamos que nossos clientes podem encontrar dificuldades para acessar os serviços do portal devido a instabilidades no servidor global da empresa. Uma equipe já está atuando para solucionar a intermitência. Lamentamos pelos transtornos causados”, informou a empresa no Twitter.

Oficialmente procurado pelo Convergência Digital, o Terra encaminhou outra nota oficial ontem, terça-feira, 26/11, onde diz que "segue trabalhando para solucionar a instabilidade em seu servidor e reestabelecer os serviços para seus clientes".  O mercado especula que o servidor do Terra foi alvo de um ataque hacker.  Nesta quarta-feira, 27/11, procurada pelo Convergência Digital, o Terra não se pronunciou se o problema detectado no 'servidor global' foi resolvido.


ABES remove mais de 66 mil conteúdos ilegais em nove meses de 2019

Somente durante o terceiro trimestre, foram derrubados cerca de 20,7 mil links, websites e anúncios ilegais, um incremento de 4% se comparado o periodo de janeiro a setembro de 2018.

VINCI Partners: 'jeitinho' não tem vez na atração de investimento

"Ser empresário no Brasil é um ato de heroísmo e é preciso, as vezes, traçar atalhos para crescer, mas é necessário entender a hora de deixar de ser herói e colocar a bola no chão, mesmo que isso provoque um freio no crescimento", orienta o gerente de capital privado, Gabriel Felzenszwalb.

Horizons Telecom vai às compras para ser nacional

Mas a estratégia é não perder a origem do negócio: fidelizar o cliente pelo atendimento, diz o diretor da operadora, Ricardo Montanher. "Nosso cliente não fala com URA", afirmou.

Vero Internet vai às compras para ir além de Minas Gerais

Empresa, que surgiu da fusão de oito empresas mineiras, quer avançar nas regiões Sul, Centro-Oeste e Nordeste, revela o CEO da companhia, Fabiano Ferreira. Companhia também avalia entrar no negócio 5G.

Airbnb é condenada por informação errada fornecida pela plataforma no Brasil

Aplicativos de hospedagem têm responsabilidade caso o anfitrião forneça informação diversa da apresentada ao usuário do serviço. Assim entendeu a juíza Marília de Ávila e Silva Sampaio, do 6º Juizado Especial Cível de Brasília.

Revista Abranet 28 . ago/set/out 2019
Veja a Revista Abranet nº 28 O 802.11ax - ou Wi-Fi 6 - promete melhor desempenho por dispositivo, cobertura estendida, maior duração de bateria no devices conectados por ele e protocolos de segurança. E muito mais.
Clique aqui para ver outras edições

Acompanhe a Cobertura Especial do II Congresso Brasileiro de Internet - Abranet

Empresas da Internet pedem mais segurança jurídica

“O Marco Civil da Internet trouxe base sólida para criar parâmetros para se ter lei mínima para a Internet seguir avançando, mas, infelizmente, vemos varias iniciativas tentando modifica-lo", afirmou o presidente da Abranet, Eduardo Parajo.

Acompanhe a Cobertura Especial do II Congresso Brasileiro de Internet

  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G