NEGÓCIOS

LG segue Motorola e Samsung e suspende produção no Brasil

Convergência Digital* ... 21/02/2020 ... Convergência Digital

A falta de componentes, que deixaram de ser embarcados para o Brasil por conta do surto de Coronavírus na China, fez com que a LG também tenha anunciado férias coletivas dos funcionários que atuam na linha de montagem de celulares, na fábrica que a empresa tem em Taubaté, no Vale do Paraíba em São Paulo. 

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região, serão 10 dias de férias coletivas a partir de 2 de março. Até aqui, no entanto, apenas parte dos cerca de 1 mil trabalhadores da unidade, aqueles que atuam na montagem dos celulares, vão parar. 

A decisão da LG vem na esteira de outras duas empresas que de alguma maneira também suspenderam a produção de celulares no Brasil pelo mesmo problema. Primeiro a Samsung decidiu suspender a produção por três dias na unidade de Campinas-SP. 

Já a Flextronics, que produz aparelhos da Motorola, igualmente optou por dar férias coletivas por 10 dias, iniciadas na segunda, 17/2. Nesse caso, a medida afetou 80% dos 2,5 mil trabalhadores da fábrica localizada em Jaguariúna, também em São Paulo. 

O Convergência Digital  procurou a Dell, maior fabricante de PCs do País, mas até o fechamento dessa reportagem não tinha obtido uma resposta se a empresa suspendeu ou vai suspender a produção em Hortolândia por conta da falta de componentes.


Totvs vai às compras e assume a Wealth Systems por R$ 27 milhoes

A Wealth Systems é baseada em São Paulo e produz software de gestão e de vendas.

Depois de vários nãos, Covid-19 faz Xerox desistir de oferta hostil pela HP

Aquisição, agora, é considerada muito arriscada. Proposta feita era de US$ 35 bilhões.

Big data e IA para saúde fazem Semantix comprar a Tradimus

Empresa brasileira adquiriu solução voltada para gestão dos recebimentos de pagamentos das seguradoras e operadoras de planos de saúde pelos serviços prestados. Valor da transação não foi revelado pelas partes.

Fenainfo faz manifesto pela retomada das atividades econômicas

Entidade, que reúne mais de 120 mil empresas de TI, afirma que 'diante da paralisação de muitos dos seus clientes, as empresas de TI também correm o risco de parar'.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G