Home - Convergência Digital

Banco Carrefour libera fatura pelo WhatsApp

Convergência Digital* - 02/03/2020

Os clientes do Cartão Carrefour podem optar por uma nova forma de receber suas faturas. Criado e executado pelo Banco Carrefour, o mecanismo permite que o consumidor solicite e já receba em minutos via WhatsApp o descritivo de gastos junto ao código de barras para pagamento. O serviço já vem sendo utilizado por uma base de 1 milhão de consumidores, em formato teste, e deve ter este número aumentado nos próximos meses.

O modelo, novidade dentro do setor de cartões, oferece, além do envio de fatura, consultas ao limite disponível, melhor dia para compras, entre outras informações. Para ter acesso, o cliente que possuir o cartão só precisa mandar uma mensagem pelo Whatsapp para o número 3004-2222. Após se identificar por meio do número do CPF e antes de prosseguir com o atendimento, um sistema de cruzamento de dados é capaz verificar a veracidade das informações e evitar fraudes.

A chegada da nova possibilidade de envio de fatura online é mais uma iniciativa dentro do processo de transformação digital e de inovação pelos quais passam o banco e seus produtos, buscando oferecer cada vez mais opções e mais agilidade para o consumidor. "Está no nosso DNA: inovar tendo em mente formas de facilitar a vida do nosso cliente. Temos certeza de que esta nova ferramenta chega para unir uma melhor experiência, com o que há de mais moderno em termos de segurança de dados", afirma Carlos Mauad, CEO do Banco Carrefour.

O Banco Carrefour, parte do Grupo Carrefour Brasil, é o único banco próprio de um varejista no país e um dos maiores emissores de cartão de crédito dentro do mercado brasileiro. Atualmente, a instituição conta, além dos Cartões Carrefour e Atacadão, com um portfólio variado de produtos financeiros, que envolve o parcelamento de contas, empréstimos, seguros, entre outros. Ao todo, são mais de 670 colaboradores do Banco e outros mais de 3 mil profissionais de atendimento e vendas que fazem parte da transformação digital liderada pela instituição financeira.


Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

16/09/2020
TIM e C6 Bank avançam na transferência instantânea por SMS e WhatsApp

14/09/2020
Bradesco lança carteira digital Bitz, sem acordo com teles para dados móveis

09/09/2020
Em um ano, triplica o uso de celulares para fazer pagamentos no Brasil

12/08/2020
Teles negociam embarcar pagamentos no PIX

29/06/2020
WhatsApp e Cielo recorrem ao CADE para desbloqueio de pagamento no celular

25/06/2020
Brasil é o quarto mercado mundial em pagamento móvel

15/06/2020
Brasil é primeiro país a usar pagamentos pelo WhatsApp

30/04/2020
Oi cria carteira digital por WhatsApp para pessoas de baixa renda

02/03/2020
Banco Carrefour libera fatura pelo WhatsApp

20/02/2020
MetrôRio passa a aceitar cartões de débito nos pagamentos por aproximação

Destaques
Destaques

Conexão no campo pode render até R$ 50 bilhões em dois anos

Estudo do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) revela que, hoje, faltam quase 15 mil antenas e torres para ofertar o serviço necessário para a digitalização do agronegócio. Os números foram revelados no Painel Telebrasil 2020.

Vitor Menezes, Minicom: Vamos brigar por um leilão 5G não arrecadatório

O Ministério das Comunicações sinalizou às operadoras que trabalha para convencer os colegas de Esplanada a concentrar os valores envolvidos no leilão do 5G em compromissos de cobertura, minimizando o preço a ser pago ao Estado, afirmou o secretário de Telecomunicações, Vitor Menezes, ao participar do Painel Telebrasil 2020.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Internet 5G traz disrupção para Telecomunicações até no modelo de negócio

Por Eduardo Grizendi*

Na RNP, estabelecemos um objetivo estratégico ambicioso – o de prover uma ciberinfraestrutura, segura, de alto desempenho e disponibilidade e, ao mesmo tempo, ubíqua, onipresente, em qualquer lugar e a qualquer hora, para nossas comunidades de educação, pesquisa e inovação.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site