Home - Convergência Digital

Laércio Cosentino, da TOTVS, assume presidência do Conselho da Brasscom

Convergência Digital* - 16/06/2020

Laércio Cosentino assume como novo presidente do Conselho de Administração de Administração da Brasscom para o biênio 2020/2022 no lugar de Benjamin Quadros, da BRQ, que ficou na função por quatro anos. Sergio Paulo Gallindo fica à frente da presidência executiva da entidade.

Ao assumir a função, Cosentino, que é fundador e presidente do Conselho do grupo Totvs, destacou que "o trabalho coletivo que temos realizado até aqui tem que ser mantido, engajando os associados nas pautas relevantes e continuaremos contribuindo pelo desenvolvimento econômico e social do país e do setor".

O executivo da TOTVS estabeleceu, ainda, cinco pontos balizadores para seu mandato: (i) Trabalhar para unir e fortalecer, ainda mais, o setor de TIC; (ii) Ampliar a gestão colaborativa da associação pelos associados; (iii) Posicionar a Brasscom como modelo de associação e torná-la relevante na agenda de cada CEO; (iv) Ampliar a efetividade das ações da Brasscom e (v) Tornar o setor de TIC mais conhecido e valorizado pela população brasileira.

O Conselho de Administração da Brasscom é formado ainda por 4 vice-presidentes e 8 conselheiros, também eleitos na ocasião. O quadro de vice-presidentes foi renovado, com a entrada de Benjamin Quadros da BRQ e Maurício Cataneo da Unisys, que se juntam a José Formoso da Embratel e Luiz Mattar da Tivit, reconduzidos a mais 2 anos de mandato.

Entre os 8 conselheiros, são 3 novos membros, Affonso Nina da Sonda, Alex Szapiro da Amazon e Laércio Albuquerque da Cisco, que integram, agora, ao lado de Antonio Martins da IBM, Leonardo Framil da Accenture, Maurizio Mondani da Capgemini, Tânia Cosentino da Microsoft e Wei Yao da Huawei.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

16/06/2020
Laércio Cosentino, da TOTVS, assume presidência do Conselho da Brasscom

27/05/2020
Brasscom: Prorrogação da desoneração da folha gera 335 mil novos postos de trabalho em TI

14/05/2020
TI pede mais flexibilidade nas relações de trabalho durante a Covid-19

13/04/2020
Transformação Digital nacional movimentará R$ 465,6 bilhões até 2023

09/04/2020
Brasscom: Autoridade de Dados é mais importante do que novo prazo para a LGPD

09/04/2020
Coronavírus: Empresas de TI não assumem compromisso formal, mas se mobilizam para não demitir

25/03/2020
Brasscom apoia redução de salário, suspensão de contratos e pede desoneração da folha

10/03/2020
Para Brasscom, fim da desoneração da folha elimina 383 mil empregos em TICs

09/03/2020
Software e serviços de TI contrataram 30 mil novos profissionais em 2019

17/07/2019
Brasscom vai à Justiça por entendimento unificado sobre desconto em folha

ARTIGO . Por Melissa Torgbi

Cientista de dados: seja curioso, se envolva e tenha muita disposição para resolver problemas

Há muita empolgação acerca do termo “ciência de dados” atualmente. Para nós que queremos ser cientistas de dados, há alguns requisitos. Um deles: ter muita, mas muita vontade de aprender o tempo todo.

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Seis dicas para formar uma equipe de trabalho resiliente

or Craig Mackereth*

Formar uma equipe ou força de trabalho resiliente não é tarefa que se execute da noite para o dia. Tampouco é possível tornar uma equipe verdadeiramente resiliente se isso ainda não estiver integrado ao DNA da empresa.

Destaques
Destaques

TRT/SP rejeita cautelar das empresas de TI e cobra Convenção Coletiva 2020

O desembargador e vice-presidente judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 2 Região, Rafael Edson Pugliese Ribeiro, em despacho, alerta que a falta de renovação da Convenção Coletiva 'é a falência do diálogo'. Convergência Digital publica a íntegra da decisão.

Microsoft muda alto escalão da AL e fica à espera de Rodrigo Kede,em litígio com a IBM

O presidente para a AL da Microsoft, Cesar Cernuda, e a brasileira Paulo Bellizia, vice-presidente de Vendas, Marketing e Operações para a região, oficializaram a saída da empresa. A computação em nuvem é pano de fundo no embate entre as gigantes.

Gestor de Tecnologia foi repaginado pela Covid-19

Os responsáveis por compliance, por digitalização e por suppy chain foram reconhecidos e estão à frente das ações das empresas e passaram a ter acento nos comitês de liderança, afirma o consultor da Russell Reynolds Associates, Márcio Gadaleta.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site