Convergência Digital - Home

Oi Soluções une Wi-Fi ao big data &analyitcs

Convergência Digital
Convergência Digital* - 26/06/2020

A Oi Soluções lançou o Oi WiFi 4.0, que tem como diferencial a oferta de ferramentas de Big Data & Analytics visando maior rentabilidade para o negócio. Com o upgrade, médias e grandes empresas, públicas ou privadas, de diferentes verticais de atuação, passam a analisar de forma segura os comportamentos dos clientes em ambientes internos e externos, sendo a tecnologia integrada para a API (Application Programming Interface, na tradução, Interface de Programação de Aplicativos) dos principais sistemas de gestão de mercado e aderente as normas da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). O lançamento marca mais uma importante iniciativa da Oi Soluções como provedora e integradora de soluções de TICs para o setor B2B.

Nomeadas Business Analytics e Location Analytics, as ferramentas de Big Data & Analytics para a utilização em ambientes indoor e outdoor permitem mensurar quanto tempo os clientes permanecem no estabelecimento, quais horários de maior fluxo, qual a taxa de retorno, entre outros dados relacionados aos seus hábitos. Dessa forma, a solução oferece às empresas informações a respeito dos perfis de seus clientes para a criação de campanhas e pesquisas personalizadas para a publicidade de produtos e serviços, sendo este espaço apto também para a rentabilização do negócio com a venda de mídia para outras empresas.

"As empresas precisam cada vez mais direcionar os seus negócios usando a tecnologia como diferencial estratégico. Por meio da nossa solução conseguimos gerar insights aos nossos clientes que se convertem em novas receitas. E, nesse novo cenário que estamos vivendo, a assertividade do negócio vai fazer toda a diferença para a retomada da receita", afirma Adriana Viali, head de Oi Soluções.

Totalmente integrada com os principais sistemas de gestão do mercado, o Oi WiFi 4.0 possibilita que as empresas organizem as informações extraídas da solução de forma customizada, on time, gerando insights para o negócio. Como funcionalidade de segurança, a plataforma ainda garante filtro ao conteúdo acessado, prevenindo a navegação em sites indesejados, o registro e arquivamento de dados do usuário por 60 meses, resguardando os clientes corporativos de possíveis maus usos por parte de seus clientes em seus estabelecimentos. Características que dão às companhias uma atuação em conformidade com a LGPD.

"Instituições públicas e privadas como bancos, aeroportos, empresas varejistas e todas que necessitam de uma plataforma para fornecer conectividade sem fio ao seu público encontram no Oi WiFi 4.0 uma solução completa - link, hardware, software e gestão. Detemos o conhecimento necessário para o atendimento das necessidades dos nossos clientes de forma simples, tornando os espaços físicos destes mais inteligentes, integrados e atrativos para seus visitantes facilitando a decisão pela compra", diz Rodrigo Shimizu, diretor de Marketing da Oi Soluções.


Recrutadores e a dura tarefa de contratar cientistas de dados

O maior gargalo é encontrar profissionais adequados às demandas das empresas e o Brasil, hoje, é um exportador de talentos para outros países.

Destaques
Destaques

Metade das empresas no Brasil não confia na própria análise dos dados

Levantamento da Serasa Experian mostra ainda que 42% das companhias brasileiras admitem perder dinheiro com a má qualidade das informações. Má governança é vista como um desafio a ser superado. O mais grave: mais de 70% destão sem estratégia para superar essa etapa.

Dataprev vai comprar Inteligência Artificial e exige uso da nuvem pública

Estatal de TI não revela o montante a ser pago, mas diz que contrato será de 24 meses e inclui capacitação técnica dos funcionários, no modelo de serviços por demanda. Propostas devem ser enviadas até o dia 20 de julho.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Transformação digital exige eficiência no gerenciamento

Por Luiz Fernando Souza*

Prevenir é sempre melhor do que remediar. Essa é uma máxima que precisa ser aplicada à transformação digital, e vale quando falamos da gestão dos servidores. E as razões são simples: é menos sofrido, menos dolorido e mais barato manter uma rotina de trabalho focada na manutenção, preservando com inteligência dados e sistemas.

Jornada para a nuvem: evite as armadilhas e faça a coisa certa

Por Fábio Kuhl*

Até bem pouco tempo, a nuvem era inovação, hoje me arrisco a dizer que, em breve, uma commodity.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site