Convergência Digital - Home

Presidente bancou o projeto de MDM na Seguros Unimed

O principal impulsionador do trabalho de saneamento dos dados foi o próprio CEO da companhia que respaldou as equipes de CRM, Marketing e TI, revela o superintendente de marketing e CRM da companhia, Henrique João Dias.

Seguros Unimed investe em MDM para sanear os dados dos clientes

“Não é somente um problema de tecnologia,  a responsabilidade é corporativa, mas a TI é fundamental para resolvê-lo”, destacou Maria Cecília Armando Chaer, gerente de CRM e e-commerce da Seguros Unimed.

Dados são a alma das empresas e definem quem sobrevive no mercado

O uso da informação mudou o ciclo dos produtos e tornou a competição mais acirrada. O consumidor passou a dar a palavra final e fidelização é a chave dos negócios, frisou o VP sênior da Informatica, Franz Aman.

Não fracasse o seu big data ao pensar grande

Os projetos de análise de dados precisam acontecer em situações palpáveis para que possam ter sucesso. "Comecem pequenos. É uma jornada", advertiu o arquiteto da Informatica, Marcelo Tardeli.

TI tradicional vira a chave e deixa de apagar apenas incêndios

Conseguir extrair o real valor do dado a medida que ele é capturado é, hoje, uma missão do líder de TI, que lida com diferentes sistemas transacionais operativos, como o CRM, o BI e o Supply Chain, diz o presidente da Informatica para a América Latina, Samuel dos Reis.

Menos de 4% das empresas tiram proveito efetivo dos dados

Informação foi passada pelo VP de marca e geração de demanda da Informatica, Franz Aman. No Brasil, ele destaca o uso da tecnologia pela Kroton Educacional.

Ameaça interna é risco a ser mitigado na gestão dos dados

Governança holística e governança de aplicações entram na rotina das empresas e o mercado de dados entra na era 3.0, sustenta o executivo da Informatica, Carlos Salvador.

Na era dos dados, cliente é único e exige personalização

As ofertas generalistas baseadas em produtos podem matar o negócio, sustenta o líder de MDM para a América Latina da Informatica, Francisco Casella.

TI e Negócio: no uso de dados cada um no seu papel

Para o arquiteto de solução da Informática, Marcelo Tardeli, há um abismo entre as áreas e muito, por conta, do que se espera de atuação dentro da empresa.

A hora é de tirar o dado do laboratório para colocar em produção

A afirmação é do analista da Informatica, Marcelo Araújo. Segundo ele, gerar valor é uma obrigação hoje para quem trabalha com TI.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site