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Inteligência artificial chegou para mudar o atendimento ao cliente

Tecnologias disrputivas, entre elas a computação cognitiva, começam a construir uma nova etapa na relação cliente x consumidor, observa a analista da Frost&Sullivan, Maiara Munhoz.

Faça você mesmo é o desejo do consumidor para atendimento de demandas

O mercado já entende que os clientes querem interagir por diferentes meios e as empresas no Brasil estão investindo, afirma o diretor Comercial da Aspect, Helder Cavalcanti.

Nuvem simplifica a relação entre homens e máquinas

Consumidor quer ser atendido por diferentes canais e cabe ao fornecedor estabelecer meios que permitam essa interação de forma simples e eficaz, diz o responsável pelas soluções em Nuvem da Aspect Brasil, Mario Velloso.

Diálogo é crucial para garantir a qualidade do serviço

O consumidor tem o direito de resolver o seu problema e o fornecedor precisa entender que a relação mudou, pontuou o vice-presidente sênior da Aspect, Joe Gagnon.


Na relação com o cliente, o momento é de pensar fora da caixa

Para o vice-presidente da Aspect para a América Latina, Laurent Delache, os robôs e as máquinas são uma realidade no atendimento, mas eles nunca vão substituir um cérebro no atendimento especializado. Transformação digital impõe a busca pela inovação nos fornecedores.

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