Convergência Digital - Home

É hora de tirar uma posição única sobre a regulamentação da profissão

Com a concessão da abrangência nacional, a Feittinf - Federação Interestadual dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação - fará o trabalho de massificar o debate no ecossistema do setor de TI.

Regulamentação de TI é para a profissão existir de fato e de direito

"Haverá uma valorização do profissional, vamos combater a precarização e também teremos a instituição de deveres a serem cumpridos", afirmou o presidente do SINDPD/SP, Antonio Neto.

TI não é trivial, exige responsabilidade e valorização profissional

"As pessoas acham que desenvolver sistemas é uma atividade trivial. Não é. é um trabalho que diz respeito a questões da vida humana", pontuou o  professor Sidnei Feliciano, mestre em ciências da computação (UFSC) e doutor em administração (UFRGS).

Brasscom: TI é inquieta e regulamentação não resolve problema algum

O presidente-executivo da entidade, Sérgio Paulo Gallindo, afirma que os acordos coletivos de trabalho são o melhor instrumento para ditar as regras da relação entre patrões e empregados.

Sindicato patronal de TI diz que regulamentação é retrocesso

O presidente do SEPROSP, Luigi Nese, diz que o melhor para patrões e empregados é a valorização das Convenções Coletivas de Trabalho.

ABES: Criação de conselhos profissionais provoca efeitos colaterais

Advertência é feita pelo diretor jurídico da Associação Brasileira das Empresas de Software, Manoel Antonio dos Santos, ao discutir a possível regulamentação da profissão de TI.



Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site