Convergência Digital

Para Anatel, regulação não resolve a crise do setor

“O retorno está menor, mas a solução principal não é regulatória, é de mercado" afirma o conselheiro Leonardo de Morais. Presidente da Claro, José Félix, diz que o mercado vive um imenso jogo de 'rouba monte'.


Para Anatel, regulação não resolve a crise do setor

“O retorno está menor, mas a solução principal não é regulatória, é de mercado" afirma o conselheiro Leonardo de Morais. Presidente da Claro, José Félix, diz que o mercado vive um imenso jogo de 'rouba monte'.

Com IoT da Embratel, Volvo tem 100% de recuperação de carros roubados

Conexão de objetos é uma prioridade no plano estratégico da operadora, revela o diretor de IoT e M2M, Eduardo Polidoro.

De Angelis, da TIM Brasil: "Erramos ao falar do digital"

Presidente da TIM Brasil, afirmou que o modelo tradicional das telcos está sendo desafiado e reclamou, mais uma vez, da assimetria com as OTTs. "A percepção do cliente segue sendo que nós somos culpados de tudo", lamentou.

Juarez Quadros, da Anatel: modelo de Telecom está precarizado

"O modelo está exausto. A LGT foi excelente, mas está ultrapassada", decretou o presidente da Anatel.

Plano Nacional de Internet das Coisas vai gerar R$ 135 bilhões ao Brasil

Plano nacional de IoT, apresentado no Futurecom 2017, calcula que os efeitos no setor industrial em geral podem gerar receitas adicionais de US$ 45 bilhões por ano até 2025. 

Plano prevê até 10 ‘unicórnios’ brasileiros para Internet das Coisas

“A Internet das Coisas é uma oportunidade única, e o Brasil está preparado para capturar todo o seu valor”, diz Maximiliano Martinhão. O Convergência Digital publica a íntegra do Estudo BNDES/MCTIC.

Brasil ganha laboratório dedicado a controle de drones

Iniciativa une a Neger Telecom e a Unicamp e é voltada para a inteligência espectral. "A segurança da radiofrequência não pode ser neglicenciada quando se fala em IoT, 5G e drones", diz Eduardo Neger.

Huawei: não adianta pensar em 5G sem uma boa base do 4G

A partir de 2018, aponta o vice-presidente global de Wireless da Huawei, Mohamed Madkour, o LTE vai endereçar questões para aperfeiçoar o big data e para a massificação da Internet das Coisas.

Viabilizar negócios em Internet das Coisas é o desafio de agora

“Apresentamos mais de 70 iniciativas que vão ser negociadas com os ministérios e instituições que vão tocá-las”, explica o gerente Setorial das Indústrias de TIC do BNDES, Ricardo Rivera. 

Temer defende reformas, mas se omite sobre a Lei de Telecom

Presidente participou do Futurecom 2017 com promessas de que o governo vai insistir na reforma da Previdência e na simplificação tributária - um desejo do setor - mas não fez qualquer menção ao projeto de lei mais esperado pelas operadoras. 

Mercado pede ‘carência regulatória’ para Internet das Coisas

"O mais prático será criar algo totalmente novo", adverte o presidente do Grupo Algar, Luiz Alexandre Garcia. O conselheiro da Anatel Aníbal Diniz diz que preocupação da agência, agora, é infraestrutura.

Claro sai na frente e testa tecnologia Gigabit LTE

Tecnologia é da Ericsson e da Qualcomm e promete velocidade de conexão de 1 Gbps. Testes acontecem na faixa de 2,5 GHz e também na faixa não licenciada de 5 GHz, utilizada para o acesso Wi-Fi.

Claro avança com 4,5G e diz que 4G não é tudo igual no Brasil

Ao reforçar o papel de atacante, a operadora promete levar velocidades de até 300 Mpbs a nove capitais brasileiras, entre elas, São Paulo e Rio, a partir da agregação de portadoras em 2,5 GHz e 1,8 GHz. Operadora está atualizando sete mil ERBs, do parque de 18,5 mil no País. "É um dos maiores projetos do mundo em LTE Advanced", diz o presidente da Claro, Paulo César Teixeira.




Editora Convergência Digital
Patrocínio - Capgemini
Copyright © 2005-2017 Editora Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site