Home - Convergência Digital
Todas matérias

16/11/2017
Jornada intermitente: hora trabalhada não pode valer menos que R$ 4,26

Um dos pontos mais complexos da nova Lei Trabalhista, a jornada intermitente passou por mudanças relevantes com a MP publicada no dia 14.

14/11/2017
Facebook Brasil abre inscrições para cursos gratuitos em TICs

Carga horária pode chegar a 120 horas no curso profissionalizante de programação. Aulas serão em dezembro.

13/11/2017
TST: Empregado tem o ônus de provar a hora extra no home office

Oitava Turma do Tribunal Superior do Trabalho julgou que não há controle de horário no trabalho em casa, e que caberia ao empregado apresentar prova em sentido contrário.

10/11/2017
Projeto de lei quer proibir o uso do celular durante o trabalho

Deputado Heuler Cruvinel (PSD-GO) sustenta na proposição que “assistimos todos os dias a falta de atenção de funcionários em razão do uso privado do telefone celular”.Pelo teor da proposta, o PL 9066/17 ganhou ‘alerta vermelho’ no monitoramento legislativo da Coding Rights.

27/10/2017
Nove profissões que vão estar em alta até 2030

Uma delas é o 'policial digital', que vai investigar fraudes, furtos, quebra de reputações usando dados, algoritmos e software.

:: (1/276) :: Próxima
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Quatro lições para dar coragem e autonomia às pessoas

Por Amanda Matos Cavalcante*

As pessoas são os principais e mais importantes ativos de uma corporação.

Destaques
Destaques

Regras da reforma trabalhista vão ser incorporadas ao eSocial

Novo regime fiscal será obrigatório para grandes companhias a partir do início de 2018 e para todas as demais empresas do país a partir de julho próximo. Receita descarta adiamento.

Reforma trabalhista: Não haverá contrato novo ou velho

“Se não, muitos empresários poderiam dispensar os trabalhadores da ‘lei velha’ e contratar outros com contrato novo, pela ‘lei nova’. Para não haver esse perigo, a lei aplica-se a todos os contratos em vigor no Brasil”, explica o Juiz do Trabalho, Marlos Melek.

Reforma trabalhista entra em vigor em novembro no Brasil

O presidente Michel Temer sancionou a reforma Trabalhista, sem vetos, mas garante que enviará uma Medida Provisória para dar mais transparência a pontos como, por exemplo, se haverá ou não a exigência de um prazo de 18 meses para o traballhador terceirizado ser recontratado. Presidente do TST, Ives Gandra Filho, diz que lei traz 'segurança jurídica'.

Trabalhadores de TI em SP vão ter reposição da inflação mais abono de 10%

Conforme antecipado pelo portal Convergência Digital, Proposta de conciliação judicial do TRT foi aceita pelos trabalhadores. Campanha salarial assegurou um ganho financeiro de 7,05% sobre o salário mensal da categoria.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site