Home - Convergência Digital
Todas matérias

17/07/2018
Funcionários brasileiros burlam regras de segurança de TI por software e apps

Justificativas para a quebra da hierarquia são variáveis, entre elas desponta 'porque os software baixados são melhores do que o que a minha empresa oferecia". No Brasil, boa parte não entende o efeito da Inteligência Artificial.

18/07/2018
Empresa do Paraná abre curso gratuito de capacitação em desenvolvimento de software

São 88 horas de formação oferecida pela DB1 Global Software. No ano passado, dos 221 candidatos, 32 foram selecionados e 13 foram contratados para assumir posições na DB1

17/07/2018
CA Technologies adota licença-paternidade de 12 semanas

Empresa estende o benefício também para a adoção de crianças. "Igualdade, diversidade e inclusão têm um papel fundamental no sucesso dos negócios", diz Silvio Trindade, diretor sênior de recursos humanos.

16/07/2018
Apenas 15% dos graduados no Brasil são da área de Tecnologia

Para a Associação Brasileira de Startups (ABStartups), a Academia está distante da realidade da economia digital. "O aluno sai da faculdade e não está pronto para entender sobre a nova economia que está acontecendo, ele não conhece as novas vagas que estão surgindo no mercado”, disse Rafael Ribeiro, diretor-executivo da entidade.

16/07/2018
Entrevista em inglês não é um bicho de sete cabeças

Não minta para si mesmo. Assuma o seu nível na língua inglesa para não perder a oportunidade. Em 2018, levntamento mostra que 45% das contratações exigiam algum nível de inglês no currículo.

:: (1/315) :: Próxima
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Como a expatriação fortalece empresa e funcionários?

Por MarcosSantos*

O processo, que consiste em enviar profissionais para trabalhar na unidade da mesma empresa em outro país, promove uma troca de conhecimento entre a equipe da unidade estrangeira e novo colaborador, uma experiência enriquecedora de ampliação de  expertises e de uma nova atmosfera de trabalho.

Destaques
Destaques

Brasileiro revela pavor de perder o emprego

Estudo da Confederação Nacional da Indústria mostra que os profissionais brasileiros nunca ficaram tão preocupados com o emprego quanto agora. Sentimento cresce entre os homens, mas são as mulheres as mais assustadas com a possibilidade de demissões.

Profissional do futuro simplesmente não existe

A advertência foi feita pela futurista Lala Deheinzelin, criadora do movimento "Crie Futuros". Segundo ela, já não se pode mais pensar em uma profissão ou em um profissional. É preciso imaginar células, cada uma com sua capacidade. A união de todas elas é que será, de acordo com a especialista, capaz de nos levar a um mundo desejável.

Flexibilização no trabalho: prática bem longe da realidade no Brasil

Pesquisa mostra que 75% dos brasileiros ainda trabalham no formato tradicional: no escritório e no horário comercial. Estudo mostra ainda que 58% das empresas não fornecem recursos suficientes para viabilizar o home office.

Juízes do Trabalho: Reforma trabalhista só vale depois da sua entrada em vigor

Decisão foi tomada por mais de 700 juízes e desembargadores. Para eles, a Lei 13.467/2017 só deve valer para processos e contratos iniciados após 11 de novembro de 2017, quando a legislação entrou em vigor.

Lei Trabalhista: TST decide que demissão só pode ser homologada no sindicato

Tema é controverso, mas o ministro Alexandre Agra Belmonte decidiu em setença que "se o empregado tiver mais de um ano de serviço, o pedido de demissão somente terá validade se assistido pelo seu sindicato".

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site