Home - Convergência Digital

Por 5G, Vivo e Ericsson testam tecnologia MIMO em São Paulo

Teste será na faixa de 3,5GHz. Tecnologia MIMO foi usada na Copa do Mundo, da Rússia, para expandir a capacidade de transmissão de dados da rede 4,5/LTE-A.

Brasil puxa a estratégia de redução de pré-pagos na América Latina

Por maiores receitas, as teles móveis brasileiras estão com pacotes atraentes, incluindo zero rating, para incentivar a migração para o pós-pago. Expectativa é que, em cinco anos na região, o pré-pago caia 10 pontos percentuais.

Receita Federal libera o aplicativo e-Processo

App permite acesso a informações básicas e a movimentações de processos digitais, além do recebimento de alertas em tempo real do fluxo dos processos que considerar favoritos.

Oi investe R$ 569,2 milhões e amplia 4G e banda larga fixa no Rio

Cobertura 4G, mesmo que sem a faixa de 700 MHz, chegou a 35 cidades no Estado do Rio de Janeiro. Na Região Centro-Oeste, Brasília liderou os aportes.

Anatel prevê blocos de 10 MHz no uso da faixa de 2,3 GHz para 5G

Proposta está em consulta pública por 30 dias. Agência quer oferecer essa fatia do espectro em leilão em 2019, que também poderá incluir a faixa de 3,5 GHz.

Equipamentos da Huawei e da ZTE são proibidos nos orgãos públicos dos EUA

Medida foi incluída no orçamento anual de Defesa dos Estados Unidos e também atinge outras companhias chinesas.

Brasil é o alvo para ataques de phishing móveis na AL

País também lidera host de ataques. Ataques de malware a dispositivos móveis cresceram 31,3% na América Latina em 12 meses.

Claro e TIM compartilham infraestrutura para roaming

Com a iniciativa, que prevê o uso das redes 3G, as operadoras viabilizam acesso em 700 novos municípios.

Publicidade em aplicativos gira R$ 12 bilhões por ano no Brasil

Segundo levantamento da plataforma AppsFlyer, anúncios fizeram dobrar a proporção de aplicativos instalados a partir de propagandas entre 2016 e 2017.

Claro fica à frente de Vivo, TIM e Oi na velocidade de banda larga móvel

Ranking feito pela Ookla, empresa responsável pelo site SpeedTest, mostra que a velocidade média de acesso no Brasil é de 18,18 Mbps para downloads, 7,51 Mbps para upload e a latência média é de 63 milissegundos.

Oi leva chatbot para o WhatsApp Business sem cobrar do assinante

Chatbot da tele já chegou aos 400 mil atendimentos.

4G em 700 Mhz está liberado em todas as capitais

Segundo a Anatel, com a autorização do uso em Florianópolis-SC, a faixa que atendia a televisão está liberada para a oferta da banda larga móvel.

Maioria dos passageiros trocaria comida por internet em voos

Pesquisa patrocinada pela Inmarsat indica que 80% dos passageiros na América Latina consideram a oferta de WiFi a bordo como determinante na escolha da companhia aérea.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

A IA vai virar a economia de "cabeça para baixo" como um tsunami!

Por: Eduardo Prado *

O impacto só não vai ser mais ser mais rápido nas economias dos países por causa da falta de mão de obra de Inteligência Artificial por conta da carência de especialistas como cientistas de dados.


Destaques
Destaques

4G já alcança metade dos celulares no Brasil

No fim do primeiro semestre de 2018, país contava com 118 milhões de chips de quarta geração.

Banda larga móvel: América Latina cobra até três vezes mais pelo espectro

"Políticas de espectro que aumentam os preços e concentram-se em ganhos de curto prazo são incompatíveis com a economia digital", adverte o diretor da GSMA, Sebastián Cabello.

Consumidor também é responsável pela segurança e privacidade em IoT

Não basta cobrar dos fornecedores, os usuários têm de agir para assegurar os seus direitos no mundo dos objetos conectados, adverte a Internet Society (ISOC).

4G estará em dois terços dos acessos da América Latina até 2022

Projeções da GlobalData são de que as operadoras ainda buscam o retorno dessa tecnologia e que as primeiras ofertas de 5G só chegarão em 2021.

No Brasil, redes 3G podem ser desligadas antes das 2G

Plataforma de segunda geração é essencial para os dispositivos M2M e ainda tem relevância para a oferta de serviços de voz para as prestadoras de serviços de telecomunicações. Futuro das redes 2G foi tema de debate no Painel Telebrasil 2018.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site