Home - Convergência Digital

São Paulo tem 1,3 mil vagas em curso gratuito para desenvolvedores Salesforce

Convergência Digital - 11/06/2021

Estão abertas as inscrições para 1,3 mil vagas em cursos gratuitos de formação de administradores e desenvolvedores em sistemas da Salesforce. A iniciativa é resultado de uma parceria do Centro Paula Souza (CPS) com a empresa de soluções de CRM, sigla em inglês para softwares de gestão de relacionamento com clientes, e a K2 University, provedor autorizado de treinamento da Trailhead Academy, por intermédio do programa Minha Chance, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDE) do Estado de São Paulo. Os interessados em participar do processo de seleção devem fazer a inscrição pela internet.

O programa destina mil vagas no curso de Administrador Salesforce: um total de 600 para estudantes de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais e 400 para a comunidade em geral – dessas, 200 para pessoas do sexo feminino e 200 para maiores de 50 anos. Também são ofertadas 300 vagas no curso de Desenvolvedor Salesforce para estudantes de Fatecs. As inscrições devem ser feitas até 17 de junho. No último dia o prazo encerra-se às 15 horas. A seleção ocorre por meio de uma prova online, em que os candidatos podem optar pelos dias 19 ou 20 de junho. O resultado será divulgado no dia 22 de junho.

O objetivo é estimular a evolução profissional por meio do desenvolvimento de habilidades em Salesforce com conteúdo de aprendizagem da Trailhead Academy, plataforma gratuita de aprendizagem online da empresa. Com duração de 56 horas, divididas em 14 encontros online, a capacitação para administradores trata de assuntos como introdução ao software, estratégias de utilização, integração com outros apps e temas avançados.

Já o curso para desenvolvedores tem carga horária de 84 horas, divididas em 21 encontros, e aborda temas como práticas ágeis, integração com outros dispositivos, configurações de ferramentas, entre outros. As aulas serão orientadas por professores do CPS e incluem conceitos relacionados ao desenvolvimento de habilidades socioemocionais e comportamentais. Ao final, serão disponibilizadas oportunidades de trabalho pela Accenture para os alunos formados, que também poderão ser contratados por outras empresas.

“O curso reforça o compromisso do Minha Chance em estar perto das pessoas e ajudá-las em seu desenvolvimento profissional. É uma grande oportunidade para todos que desejam se qualificar e se inserir no mercado de trabalho. E o setor, claro, também se beneficia com profissionais capacitados”, afirma a secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado, Patricia Ellen. “A Salesforce Economy está em constante crescimento, e as oportunidades relacionadas às nossas soluções estão entre as mais procuradas para o futuro”, adiciona o gerente-geral da Salesforce no Brasil, Fabio Costa.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

23/07/2021
IGTI abre inscrições para mais de 40 tipos de bootcamps em TI

23/07/2021
Salário de TI teve alta de 55% em São Paulo, Rio e BH

21/07/2021
BRQ abre 40 vagas de capacitação gratuita exclusiva para mulheres

20/07/2021
SENAI-SP: Mais de 500 vagas gratuitas para cursos de qualificação em TI

19/07/2021
SAP oferece mais dois cursos gratuitos de capacitação nos sistemas SAP S/4HANA e SAP BTP

14/07/2021
Startup tem 1.500 bolsas de estudos para formar profissionais de TI

13/07/2021
Localiza oferece oito mil bolsas de estudo gratuitas para formar desenvolvedores

05/07/2021
Profissionais de TI: como reter talentos?

02/07/2021
CI&T abre 300 vagas para seu Programa de Estágio 2022

01/07/2021
Inter anuncia 10 mil bolsas de estudos para desenvolvedores Android

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Profissionais de TI: como reter talentos?

Por Ary Gatto*, CEO da Runtalent

Essa é a pergunta de um milhão de dólares. Não existe resposta correta, mas pela minha experiência, acredito que  os especialistas em TI buscam cada vez mais produtos e projetos inovadores, que tornem o dia mais prazeroso. É claro que dinheiro ainda é importante e fundamental, mas o cenário mudou.

Destaques
Destaques

Home Office foi realidade para apenas 11% dos trabalhadores no Brasil

Pesquisa feita pelo IPEA mostra que o setor privado respondeu por 63,9% do teletrabalho por conta da pandemia de Covid-19. Entre os funcionários públicos, a esfera federal teve 40,7% dos trabalhadores em regime de home office, enquanto a estadual, 37,1%, e a municipal, 21,9%.

Contratações em TIC cresceram 300% no 1ºtri e ainda assim foram insuficientes

Entre janeiro e março foram abertas 52.743 novas vagas, frente as 59.193 criadas ao longo do ano passado, segundo a Brasscom.

TRT-2 valida demissão feita pelo WhatsApp

A 18ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região confirmou a demissão de uma educadora de ensino infantil justificando que a OTT se 'tornou um grande aliado, especialmente em 2020, como ferramenta de comunicação como qualquer outra'.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site