Clicky

Convergência Digital - Home

AWS e iFood vão capacitar três mil profissionais em computação em nuvem

Convergência Digital
Convergência Digital - 18/06/2021

A Amazon Web Services (AWS) se uniu ao plano do iFood de treinar e aumentar a empregabilidade de novos profissionais interessados em iniciar uma carreira em tecnologia.

Por meio da parceria, a AWS trabalhou com a equipe de Soluções Sustentáveis do iFood em um programa de educação em cloud computing para oferecer treinamento e capacitar pessoas em situação de vulnerabilidade e/ou desemprego a se candidatarem a vagas junior ou voltadas a iniciantes no setor. O anúncio foi feito na noite desta quinta-feira, 17/06, pelo presidente da AWS, Cleber Morais, em evento com a imprensa para marcar os 10 anos da companhia no Brasil.

Com sua equipe de Treinamento e Certificação, a AWS organizou uma agenda com sessões de preparação, workshops, acompanhamento digital e laboratórios, além da aplicação prática do conteúdo. O modelo oferece o conhecimento necessário para que os profissionais possam iniciar sua jornada no mercado de trabalho de tecnologia ao concluírem os módulos.

O programa faz parte de um conjunto de iniciativas do iFood para treinar e empregar 25 mil profissionais de tecnologia até 2026, promovendo a inclusão e também ajudando a diminuir a escassez de mão de obra no setor de TI.

A primeira fase do curso será apresentada em um evento no dia 22 de junho, às 18h. Mais informações em: https://pages.awscloud.com/LATAM-event-OE-traincert-cloud-practitioner-essentials-ifood-2021-reg-event.html.


Destaques
Destaques

Inteligência Artificial: Com estratégia certa, impacto de quatro pontos no PIB do Brasil até 2030

A inteligência artificial exige que se forme e qualifique profissionais no país, advertem especialistas. Para eles, a IA evoluiu e já passou da etapa de experimentação pra uso industrial. Para Fábio Cozman, da USP, a IA leva o país para a Sociedade 5.0, quando máquinas e seres humanos vão interagir de forma harmoniosa.

TCU cobra base de dados única do governo federal

Para a Corte, é responsabilidade da União criar uma base única de dados como forma de impedir fraudes.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Como ter nuvem sem reescrever sistemas e adequada à LGPD

Por Marco Wenna*

Como auditar e reescrever linhas de código em tempo hábil para essas migrações para a nuvem a um custo factível para que todas as linhas de código estejam em conformidade com a Lei Geral de Proteção a Dado? Esse é um desafio presente.

Serviços SaaS, proteção de dados e a LGPD

Por Eder Miranda*

Ter um plano abrangente de proteção adicional de dados para as plataformas SaaS é vital para os negócios, uma vez que as empresas não podem abrir sem ter o controle sobre o que está sendo protegido e sobre a maneira como isso está sendo feito pelos fornecedores de software como serviço.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site