Clicky

Convergência Digital - Home

Transformação digital como serviço faz SAP Brasil crescer dois dígitos

Convergência Digital
Convergência Digital - 21/07/2021

A operação brasileira da SAP registrou crescimento de dois dígitos no segundo trimestre, fortemente impulsionada pelo sucesso da oferta RISE with SAP, que simplifica a transformação digital das empresas em nuvem. Isso fica evidenciado pelo avanço de três dígitos no ERP SAP S/4HANA Cloud, núcleo da oferta lançada este ano. Outro destaque do período foi o crescimento de três dígitos das soluções SAP Digital Supply Chain (DSC), de gestão da cadeia de suprimentos, e SAP Ariba, para gestão de fornecedores. O mesmo desempenho foi registrado nas soluções para pequenas e médias empresas.

O pacote RISE with SAP fornece um caminho para a empresa inteligente, independentemente do ponto de partida ou da complexidade. Além do ERP, traz redesenho de processos, integração com outras soluções via SAP Business Technology Platform e acesso à SAP Business Network (maior rede de negócios do mundo). Em um contrato apenas, inclui ainda o gerenciamento de níveis de serviço, operações e suporte. Esta foi a opção de empresas como Ebanx, XP, Petlove, Ihara, Magnum Tires e Millenium Bioenergy.

"A alta adesão das empresas à oferta RISE with SAP e a nossas outras soluções reforça a atenção das companhias em acompanhar o intenso movimento de transformação digital pelo qual o mercado passa. Os desafios de gestão são inúmeros, e a migração para a nuvem é uma realidade cada vez mais forte", explica Adriana Aroulho, presidente da SAP Brasil.

Até a metade deste ano, a SAP Brasil registrou crescimento de dois dígitos no número de go-lives (entrada de sistemas em operação) em relação ao mesmo período de 2020, com destaque para SAP S/4HANA, SAP DSC e SAP SuccessFactors, esta para gestão de pessoas. "Essa aceleração evidencia a elevada adoção de soluções inovadoras pelo mercado, por meio de projetos ágeis e entregas em pouquíssimo tempo. Este resultado é fruto também do excelente trabalho de nossos parceiros", complementa Adriana.

Ebanx, XP, PetLove, Ihara, Magnum Tires e Millenium Bionergy elegem RISE with SAP para jornada digital

Responsável pelo crescimento da SAP Brasil no trimestre, o RISE with SAP, que simplifica a jornada à transformação digital, conquistou uma gama de clientes. A Ebanx, unicórnio brasileiro fundado em 2012 em processo de preparação para um IPO, firmou parceria com a SAP para impulsionar seu crescimento e atender à sua ambição de revolucionar o mercado de comércio eletrônico, a partir da digitalização dos seus processos de back office, com análises em tempo real e melhoria das suas boas práticas de governança.

Ainda no setor financeiro, a XP, maior corretora independente do País e uma das transformadoras do mercado brasileiro, escolheu a oferta RISE with SAP para dar suporte aos planos de expansão e aumentar sua eficiência, acessando informações e métricas da gestão em tempo real e pela nuvem. Crescimento acelerado e uma plataforma de tecnologia robusta para seu back office é o que busca também a Petlove, maior loja online de produtos para animais de estimação do mercado nacional.

Empresa brasileira de agroquímicos que desenvolve produtos inovadores para proteção de culturas, a Ihara está avançando em sua jornada de empresa inteligente. Ao adotar a oferta RISE with SAP, a empresa fez uma mudança estratégica para a nuvem, com o uso de análises incorporadas para ganhar mais agilidade, visibilidade e flexibilidade. A isso a companhia acrescentou a melhoria da eficiência operacional utilizando o SAP DSC Transportation Management.

Uma das maiores importadoras e distribuidoras de pneus do Brasil, a Magnum Tires busca unificar e melhorar processos das operações B2B e B2C. A empresa também adotará o SAP SuccessFactors para simplificar, fortalecer e acelerar os processos de recursos humanos e aumentar a satisfação dos funcionários.

A Millenium Bioenergy, companhia brasileira integradora do setor de açúcar e etanol, vai combinar o SAP S/4HANA na nuvem e os recursos SAP Analytics para unificar empresas em uma plataforma robusta que forneça informações em tempo real para a tomada de decisões, operações consolidadas e melhoria da gestão.


Destaques
Destaques

TIM elege a nuvem e mira não ter mais datacenter em 2023

Ao assumir estar no meio de uma jornada para ser uma operadora 100% baseada em dados, a CIO da TIM Brasil, Auana Mattar, conta como é trabalhar com três provedores: Google, Microsoft e Oracle. Ao participar do SAS Telco Summit 2021, a executiva observou: é importante estudar as aplicações e como elas se comunicam antes de migrá-las para computação em nuvem.

Inteligência Artificial: Com estratégia certa, impacto de quatro pontos no PIB do Brasil até 2030

A inteligência artificial exige que se forme e qualifique profissionais no país, advertem especialistas. Para eles, a IA evoluiu e já passou da etapa de experimentação pra uso industrial. Para Fábio Cozman, da USP, a IA leva o país para a Sociedade 5.0, quando máquinas e seres humanos vão interagir de forma harmoniosa.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Como ter nuvem sem reescrever sistemas e adequada à LGPD

Por Marco Wenna*

Como auditar e reescrever linhas de código em tempo hábil para essas migrações para a nuvem a um custo factível para que todas as linhas de código estejam em conformidade com a Lei Geral de Proteção a Dado? Esse é um desafio presente.

Serviços SaaS, proteção de dados e a LGPD

Por Eder Miranda*

Ter um plano abrangente de proteção adicional de dados para as plataformas SaaS é vital para os negócios, uma vez que as empresas não podem abrir sem ter o controle sobre o que está sendo protegido e sobre a maneira como isso está sendo feito pelos fornecedores de software como serviço.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site