Clicky

Convergência Digital - Home

Vicunha Têxtil migra quase 3 mil usuários para a nuvem

Convergência Digital
Convergência Digital - 15/06/2021

A Vicunha Têxtil - uma das maiores indústrias têxteis do mundo, contratou a Brasoftware para realizar a migração para a plataforma de nuvem da Microsoft, o M365. O projeto que começou em 2019 contemplava não apenas a migração para a nuvem, mas uma padronização, maior conectividade e produtividade para seus 2.700 usuarios.Uma das maiores necessidades da Vicunha era integrar ainda mais os seus colaboradores que estão alocados em vários países.

A adoção do M365 começou um pouco antes da pandemia e trouxe para a empresa um ambiente de trabalho moderno. O objetivo principal era proporcionar uma experiência melhor para o usuário final, dando a eles maior autonomia de trabalho. A plataforma adotada agregou valor, não só para o time de TI mas para a instituição como um todo. Nos ajudou significativamente no home-office dos colaboradores, com recursos como o Teams, compartilhamentos de arquivos e uso de comunidades.

"Do ponto de vista técnico, a plataforma de nuvem foi uma excelente escolha, uma vez que necessita de menos recursos como, por exemplo, capacidade de armazenamento nas maquinas locais dos nossos colaboradores, e, nos proporciona uma melhor gestão do ambiente. Buscamos fazer isso com menos impacto possivel ao usuário, e a Brasoftware conduziu muito bem o projeto com todo acompanhamento e know-how necessário para essa implementação", comenta Janete Donio, Gerente Geral Corporativa da Vicunha Têxtil.

Durante o processo de adoção, a adaptação dos usuários ocorreu de forma rápida, uma vez que as ferramentas são bastante intuitivas. Além disso, para garantir que todos eles estivessem seguros quanto aos novos recursos que teriam com o M365, o time da Brasoftware Academy realizou uma série de treinamentos em português para os times do Brasil, e em espanhol para as equipes no Equador, Argentina, Peru, México e Colômbia.

A jornada de transformação digital da Vicunha junto à Brasoftware continua. A indústria está explorando a infinidade de possibilidades que o M635 pode proporcionar, como por exemplo, o Power B.I, que pode trazer benefícios para as áreas de supply e recursos humanos.



Destaques
Destaques

Inteligência Artificial: Com estratégia certa, impacto de quatro pontos no PIB do Brasil até 2030

A inteligência artificial exige que se forme e qualifique profissionais no país, advertem especialistas. Para eles, a IA evoluiu e já passou da etapa de experimentação pra uso industrial. Para Fábio Cozman, da USP, a IA leva o país para a Sociedade 5.0, quando máquinas e seres humanos vão interagir de forma harmoniosa.

TCU cobra base de dados única do governo federal

Para a Corte, é responsabilidade da União criar uma base única de dados como forma de impedir fraudes.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Como ter nuvem sem reescrever sistemas e adequada à LGPD

Por Marco Wenna*

Como auditar e reescrever linhas de código em tempo hábil para essas migrações para a nuvem a um custo factível para que todas as linhas de código estejam em conformidade com a Lei Geral de Proteção a Dado? Esse é um desafio presente.

Serviços SaaS, proteção de dados e a LGPD

Por Eder Miranda*

Ter um plano abrangente de proteção adicional de dados para as plataformas SaaS é vital para os negócios, uma vez que as empresas não podem abrir sem ter o controle sobre o que está sendo protegido e sobre a maneira como isso está sendo feito pelos fornecedores de software como serviço.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site