Clicky

GESTÃO

O mundo é móvel, mas 75% dos testes de aplicações ainda são feitos manualmente

Convergência Digital ... 16/04/2021 ... Convergência Digital

Uma pesquisa com 350 testadores de software e desenvolvedores de aplicações móveis em empresas de médio e grande porte de vários países, realizada pela Kobiton, descobriu que 75% dos testes ainda não são automatizados e que 73% dos profissionais ainda realizam pelo menos 100 testes manualmente antes de cada lançamento de um aplicativo, o que atrapalha a agilidade dos negócios.

Os números apresentam uma preocupação para as empresas, uma vez que 70% dos entrevistados afirmam que o mobile é um fator crítico ou estratégico para seus negócios, mas as iniciativas de automação ainda estão em sua infância: 58% do pessoal de testes revelou que os projetos são relativamente novos ou que possuem menos de seis meses; outros 76% estão automatizando menos da metade dos testes. Segundo 55% dos profissionais ouvidos, a automação melhoraria a qualidade do software a ser oferecido aos clientes.

Outra descoberta é sobre o que está impedindo as empresas de migrarem para a automação de testes: 26% disseram que estão tendo dificuldades com o processo de avaliação e escolha das ferramentas de automação de teste adequadas, e outros 17% consideram um desafio treinar e contratar engenheiros de automação qualificados para os desafios da agilidade. Outra conclusão importante da pesquisa é que a automação de testes solidificou seu papel crítico no processo de garantia de qualidade à medida que as empresas buscam melhorar o novo produto de software e acelerar o processo pelo qual ele é entregue.

De acordo com os organizadores do estudo da Kobiton, os números apurados também servem de alerta para os responsáveis pelo desenvolvimento de aplicações e de negócios, uma vez que o estudo reforça a necessidade de se garantir a agilidade nos testes para que os resultados na entrega de novos produtos de software sejam melhores.  Seguindo este raciocínio, 85% dos entrevistados disseram que gostariam de automatizar pelo menos um quarto de todos os casos de teste eventualmente.

"Entregar aplicativos de alta qualidade de forma rápida e econômica não é uma opção - é um requisito para as empresas. A automação de testes é fundamental para que isso aconteça, conforme evidenciado pelos resultados da nossa pesquisa e feedback do cliente", comenta Kevin Lee, CEO da Kobiton.

O estudo completo pode ser obtido em https://info.kobiton.com/test-automation-2020-survey. A Kobiton possui atuação no Brasil a partir de um acordo com o Better Now, Grupo HDI, Keego, Link Consulting,  Prime Control, RPerformance e SVLabs, que respondem pela entrega de serviços e suporte ao seu portfólio de produtos dedicados a ajudar os desenvolvedores e empresas a gerenciarem seus dispositivos mobile e garantir que seus aplicativos funcionem corretamente nos aparelhos dos usuários.


Carreira
IGTI abre inscrições para mais de 40 tipos de bootcamps em TI

Entre os cursos disponíveis estão Inteligência Artificial, Cybersecurity, programação iniciante, entre outros. As aulas são 100% online e o aluno paga apenas uma taxa de matrícula no valor de R$ 150.00. Não há mensalidade. Cursos duram dois meses e meio e têm 148 horas de conteúdo.

Internet representa metade do faturamento para os MEI

Segundo pesquisa do Sebrae e da FGV, um terço dos microeempreendores individuais usa canais online para mais de 50% das vendas. WhatsApp é o canal preferido de inserção no mundo virtual com 88% de adesão.

Serpro: acordo coletivo tem abono de R$ 2 mil e reajuste de 5,3%

Segundo a Fenadados, acordo só foi possível a partir da mediação do Tribunal Superior do Trabalho. Reajuste equivale a 70% do INPC 2020/2021.

Vivo tem meta que sua cadeia de fornecedores seja net zero até 2040

A operadora mobilizou seus fornecedores que possuem atividades intensivas em CO2, para reduzirem suas emissões de gases de efeito estufa. A meta global da companhia é diminuir em 39% as emissões em sua cadeia de valor, o chamado escopo 3, até 2025 e zerar as emissões líquidas até 2040.

SPS Group: Caiu o mito que ERP é caro para as PMEs

Para Milton Ribeiro, CEO da companhia, as pequenas e médias empresas estão famintas por inovação e sabem que é hora de investir. Empresa promove no dia 21 de julho, um evento para provar como ERP e inovação aceleram a transformação digital.




  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G