Clicky

GESTÃO

Santander adere ao login único do Gov.br

Convergência Digital* ... 24/05/2021 ... Convergência Digital

O banco Santander é a sétima instituição financeira a aderir à ferramenta de login único do Gov.br, a plataforma de serviços do governo federal. Significa que os 28,4 milhões de clientes do banco podem acessar o portal do governo com o mesmo login e senha da conta bancária.

Conforme Marino Aguiar, diretor de Tecnologia e Operações do Santander Brasil, a integração ao GOV.BR é parte da estratégia de digitalização do banco. As transações on-line já representam 85% do volume total de operações realizadas pelos clientes. A cada mês, são quase 500 milhões de acessos às plataformas da instituição (apps Santander e Way, Internet Banking e Portal).

“A pandemia gerou uma aceleração na digitalização dos nossos clientes e dos cidadãos que consomem serviços públicos. Com as medidas de distanciamento social, a resposta do banco foi imediata na busca por facilitar ainda mais o acesso aos serviços digitais do banco e àqueles serviços disponibilizados por meio do portal gov.br . Agora os nossos clientes conseguem acessar estes serviços públicos utilizando as credenciais de acesso do banco”, explica.

Além do Santander, também já aderiram ao sistema de login único do Gov.br o Banco do Brasil, Caixa, Sicoob, Banrisul, BRB e Bradesco. Do total de serviços do governo brasileiro, 68% já estão totalmente digitalizados. A meta definida na Estratégia de Governo Digital é chegar até o final de 2022 aos 100%.

* Com informações do Ministério da Economia


Carreira
IGTI abre inscrições para mais de 40 tipos de bootcamps em TI

Entre os cursos disponíveis estão Inteligência Artificial, Cybersecurity, programação iniciante, entre outros. As aulas são 100% online e o aluno paga apenas uma taxa de matrícula no valor de R$ 150.00. Não há mensalidade. Cursos duram dois meses e meio e têm 148 horas de conteúdo.

Internet representa metade do faturamento para os MEI

Segundo pesquisa do Sebrae e da FGV, um terço dos microeempreendores individuais usa canais online para mais de 50% das vendas. WhatsApp é o canal preferido de inserção no mundo virtual com 88% de adesão.

Serpro: acordo coletivo tem abono de R$ 2 mil e reajuste de 5,3%

Segundo a Fenadados, acordo só foi possível a partir da mediação do Tribunal Superior do Trabalho. Reajuste equivale a 70% do INPC 2020/2021.

Vivo tem meta que sua cadeia de fornecedores seja net zero até 2040

A operadora mobilizou seus fornecedores que possuem atividades intensivas em CO2, para reduzirem suas emissões de gases de efeito estufa. A meta global da companhia é diminuir em 39% as emissões em sua cadeia de valor, o chamado escopo 3, até 2025 e zerar as emissões líquidas até 2040.

SPS Group: Caiu o mito que ERP é caro para as PMEs

Para Milton Ribeiro, CEO da companhia, as pequenas e médias empresas estão famintas por inovação e sabem que é hora de investir. Empresa promove no dia 21 de julho, um evento para provar como ERP e inovação aceleram a transformação digital.




  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G