Clicky

INOVAÇÃO

Wi-Fi 6 e Wi-Fi 6E não concorrem com o 5G, sustenta HPE/Aruba

Por Ana Paula Lobo e Pedro Costa ... 04/08/2020 ... Convergência Digital

As redes cabeadas terão de passar por uma atualização - ou seja dos seus switches e rotadores - para suportar o incremento do tráfego do Wi-Fi 6 e Wi-Fi 6E, afirma o especialista André Rizzo, da HPE/Aruba, ao participar do eFórum Wi-Fi 6, realizado no dia 30 de julho, pelo portal Convergência Digital e pela Network Eventos.

Rizzo também defendeu a entrega da faixa 6GHz para frequência não licenciada. Segundo ele, há pouco espectro disponível- a faixa 2,4GHz tem 70 Mhz e a de 5G, cerca de 500 MHz. "O Wi-Fi 6 e Wi-Fi 6E vão trazer 1,2GHz. Vai agregar serviços com controle de qualidade e fará muito a diferença em novos produtos como os dispositivos conectados sem ser o celular", reforçou.

O executivo da HPE/Aruba sustenta que o Wi-Fi 6 e o Wi-Fi 6E vão complementar o 5G. "A combinação deles fará toda a diferença para o consumidor. Elas não são tecnologias concorrentes". Assista a participação de André Rizzo.

Veja abaixo a íntegra do evento.


Cloud Computing
Farmácias Pague Menos usa IA para migrar para SAP S/4Hana

Com a inteligência artificial, a migração que levaria 16 meses, foi feita em apenas quatro meses. Software usado foi o Mignow e mudança é estratégia na jornada da transformação digital.

Substituto do supercomputador Tupã consome menos energia, mas tem capacidade restrita

Nova máquina contratada para substituir o supercomputador - que deverá entrar em atividade num prazo de até 90 dias-  não terá capacidade para fazer previsões climáticas de longo prazo por barreira técnica.

Finep vai acelerar 10 startups, com R$ 150 mil para cada projeto

Entre os diversos temas estratégicos desejados figuram 5G, cidades inteligentes, indústria 4.0 e internet das coisas. Programa se dará em três fases, cada uma de 40 dias.

Brasileiro é eleito para seleto clube de fellows em gerenciamento da informação

Walter Koch foi nomeado em abril pela Association for Intelligente Information Management (AIIM). Em entrevista ao Convergência Digital, Koch fala sobre Inteligência Artificial, ética e viés.

Open RAN precisa ser open source para garantir inovação

“A inovação, a agilidade, a metodologia do open source, tudo isso tem a ver com o Open RAN. Pode até tentar fazer proprietário, mas quebra o conceito”, afirma o global account manager da Red Hat, Ricardo Gulla.

Open RAN é oportunidade para Brasil em software e equipamentos de rádio

“Aposto no software para virtualização e na parte de rádio como áreas em que o Brasil pode se posicionar não só nacionalmente, mas no mercado internacional”, afirma o diretor do Inatel, Carlos Nazareth Marins.



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G