Clicky

SEGURANÇA

Fabricante de cabos de fibra ótica no Brasil sofre ataque hacker

Convergência Digital* ... 25/11/2020 ... Convergência Digital

A Belden, fabricante norte-americana de produtos de rede e cabos industriais, dona da Poliron no Brasil, reportou terça-feira, 24, que hackers atacaram seus sistemas e acessaram e copiaram dados de funcionários atuais e antigos, e alguns de seus parceiros de negócios.A informação é do site de segurança Ciso Advisor.

A empresa, que registrou receita de mais de US$ 2 bilhões no ano passado, disse em comunicado que contratou advogados para ajudá-la a “notificar autoridades reguladoras [sobre o incidente] em todo o mundo”. Ela acrescentou que a polícia está investigando o incidente. A Belden não informou que tipo de dados foram acessados, nem quantas pessoas tiveram suas informações comprometidas.

A Belden, que possui escritórios em vários continentes, inclusive no Brasil, fabrica cabos de fibra ótica e equipamentos de rede usados ​​nos setores de transporte, petróleo e gás, entre outros. Nos últimos anos, ela tem investido pesadamente em produtos de segurança cibernética. Além disso, em 2014, comprou por US$ 710 milhões a empresa de segurança cibernética Tripwire, que fabrica software de integridade de dados.

A Belden disse que contratou especialistas de segurança externos que “determinaram que a ela foi alvo de um ataque externo sofisticado, que acessou um número limitado de servidores de arquivos da empresa”. A empresa garante que o problema não está afetando a produção das fábricas, o controle de qualidade ou as remessas, e que está operando normalmente.


Telecom somou 2,6 milhões de transações fraudulentas no 1º semestre

Já os celulares são os aparelhos com maior tentativa de fraude nas vendas pela internet: 5,1% dos casos. 

Dar segurança ao trabalho remoto foi a missão da TI com Covid-19

Pesquisa global mostra como adaptação dos profissionais ao teletrabalho teve que focar em ameaças de phishing, ataques e malware. 

ANPD e NIC.br assinam cooperação para gerar cultura de segurança de dados

Assinatura também marcou o lançamento de cartilhas do NIC.br sobre proteção de dados e vazamentos de dados.  Eles orientam sobre os direitos e deveres dos titulares dos dados.

Operação contra Pirataria Digital bloqueia 344 sites e 95 apps de transmissão ilegal de conteúdo

A terceira fase das operação 404 acontece em nove Estados do País e também removeu perfis de redes sociais e de buscadores da Internet. Ação policial tem apoio das embaixadas dos EUA e do Reino Unido.



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G