Home - Convergência Digital

LabData promove curso de férias sobre big data e inteligência artificial

Convergência Digital - 01/07/2019

Composto por professores, consultores, mestres, doutores e profissionais de mercado altamente qualificados, o LABDATA - Laboratório de Análise de Dados da FIA - é um Centro de Excelência que atua nas áreas de ensino, pesquisa e consultoria em análise de informação utilizando técnicas de Big Data e Inteligência Artificial trabalha com uma equipe multidisciplinar.

Coordenado pela Professora Dra. Alessandra Montini, o LabData vai promover o curso de férias durante o mês de Julho que vai  abordar dentro de sua grade: introdução e aplicações de Big Data; ambiente favorável ao Big Data; vantagens da utilização das técnicas de Big Data; introdução ao Spark, Python e Hadoop; introdução a Inteligência Artificial; aplicações de Machine Learning; aplicações de Deep Learning e aplicações de Business Inteligence.

Com a carga horária de 20 horas, o curso terá início dia 05 e término dia 19 de julho. De acordo com a Prof e Dra. Alessandra Montini, o curso foi pensado para oferecer aos profissionais uma ampla visão sobre o mercado Big Data e também para apresenta várias metodologias para a elaboração de bases de dados, extração de informação e análise de dados para tomada de decisão.

“O volume crescente de informações disponível na internet e a enorme demanda desse setor aqui no Brasil faz com que empresas e profissionais busquem cada dia mais especialização e técnicas adequadas para maior expertise nesse mercado de gigantes”, afirma Alessandra Montini.

Quem pode participar do curso? Profissionais de todas as áreas que desejam entender o que é Big Data e conhecer as principais aplicações de Big Data. O corpo docente conta com professores altamente capacitados com experiência no mundo corporativo. Nos critérios de seleção do corpo docente, serão priorizadas sua qualificação e experiência profissionais nas distintas matérias, de maneira que o curso permita não somente a transmissão de conhecimentos, mas também de critérios e experiências enriquecedoras para os alunos.

Dias do curso:

Data: Quarta e sexta

Horário: 19:00 às 23:00

Local: Avenida Doutora Ruth Cardoso, 7221 – Pinheiros

Para mais informações acesse: labdata.fia.com.br 










Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

01/10/2020
Amparo Saúde investe em Chief Analytics Officer para avançar no uso dos dados

29/09/2020
Análise de dados aumenta lucro de empresas brasileiras em 20%

13/07/2020
Empresa nacional de big data cria banco de dados com fotos de foragidos da Justiça

23/06/2020
Metade das empresas no Brasil não confia na própria análise dos dados

01/06/2020
Empresa brasileira de big data e analytics recebe aporte de R$ 120 milhões

29/05/2020
Serpro e Economia criam ‘Mapa de Empresas’, com Big Data das Juntas Comerciais

28/04/2020
Apenas 4% das empresas usam big data nos negócios no Brasil

30/03/2020
Big data e IA para saúde fazem Semantix comprar a Tradimus

28/11/2019
Big data é o negócio da Serasa Experian

27/11/2019
Petrobras usa supercomputador Santos Dumont para testes em tempo real

Diversidade e Ciência de Dados: um desafio ao Brasil

Mais mulheres precisam ocupar carreiras em Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática pelo bem do País, incentiva a embaixadora da Women in Data Science da USP (WiDS @USP), Renata Sousa.

Veja mais artigos
Veja mais artigos

A confiança é ganha com mil atos e perdida com apenas um

Por Luis Banhara*

À medida que o conceito de trabalho se descola dos escritórios, mesmo que parcialmente, surgem novos desafios de segurança. A superfície de ataque foi ampliada.

Destaques
Destaques

Certificação é critério de seleção para encarregado de dados

Ainda que a LGPD não exija qualificação específica, o mercado busca profissionais com conhecimento na área. Formação pode custar até R$ 6 mil, observou Mariana Blanes, advogada e sócia do Martinelli Advogados, ao participar do CD em Pauta.

Teletrabalho: sem regulamentação, sem direitos, sem deveres, sem regras

Depois da nota técnica do MPT alertando para o direito à desconexão, Congresso tenta acelerar a votação dos PLs que tratam do tema, entre eles o PL 3915/20. O tema é complexo. IN 65, do governo federal, repassa os custos com tecnologia para os servidores no home office.

Ministério Público: Teletrabalho exige direito à desconexão

Ministério Público do Trabalho elaborou uma nota técnica direcionada para as “empresas, sindicatos e órgãos da administração pública”.  Na orientação, sugere a adoção de etiqueta digital para orientação de patrões e empregados.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site