A Inteligência Artificial é o mercado mais promissor da NVIDIA no mundo e é prioridade da companhia no mercado brasileiro, conta o gerente de desenvolvimento da área Enterprise, Márcio Aguiar. O executivo admite, no entanto, que há uma carência relevante de mão de obra para trabalhar com a tecnologia. "Não é um problema só do Brasil, no mundo faltam profissionais para essa tecnologia", pontua.
A NVIDIA realiza no Rio Info 2019, que acontece esta semana no Rio de Janeiro, a IA Conference, um evento onde reúne o ecossistema para discutir o uso da inteligência artificial no dia a dia. "Não há dúvida que a IA está muito próxima de nós, está no nosso cotidiano", diz Aguiar.
Indagado se a NVIDIA planeja fazer investimento em software no Brasil, o executivo diz que a estratégia da companhia é o de abrir as APIs para fomentar o mercado. "Hoje já temos cerca de 20 mil pesquisadores cadastrados na nossa plataforma, totalmente gratuita". Assistam a entrevista com o gerente de desenvolvimento da área Enterprise da NVIDIA, Márcio Aguiar.
Empresa, com sede em Santa Catarina, lançou o segundo protocolo na CVM para fazer a sua oferta pública de ações no mercado. Objetivo é avançar em software e hardware como serviço para expandir atuação n varejo.
Fabricante de ATMS aposta na renovação do parque com a adoção de recicladores, capacitados para contar as cédulas depositadas, substituindo o processo atual, no qual o dinheiro é depositado em envelopes.
Uma nova roupagem com o mix do físico com o digital é a grande tendência, diretor de indústria e inovação para instituições financeiras da Oracle, Ramon Carcolé Sans.
Há uma forte demanda por servidores e storage, revelou o diretor de Informática da Abinee, Maurício Helfer. "O custo da pandemia já foi pago em 2020", afirmou o presidente da Abinee, Humberto Barbato.