Clicky

INOVAÇÃO

Museu do Amanhã, no Rio, recebe evento global de Blockchain

Convergência Digital* ... 27/09/2019 ... Convergência Digital

O Rio de Janeiro receberá entre os dias 15 e 18 de outubro uma série de eventos globais de Blockchain. Começando no dia 15, o Museu do Amanhã promove a Rio Blockchain Conference (RBC), que tem o objetivo de explicar a tecnologia e suas aplicações já presentes no dia a dia, além de discutir oportunidades de trabalho e negócios no setor. A RBC é um evento gratuito e uma co-criação do Museu do Amanhã com o "EOS Rio" (eosrio.io), time carioca que opera em 9 redes globais de Blockchain.

Já no dia 16 de outubro, o Copacabana Palace receberá a "EOS Community Conference" que reunirá empresas de mais de 20 países para discutir os rumos da tecnologia, num evento aberto ao público de desenvolvedores, empreendedores e interessados no assunto. Encerrando a série de eventos focados em Blockchain, nos dias 17 e 18 de outubro, um evento fechado no Iate Clube do Rio de Janeiro sediará uma Hackathon - (Un)Conference, reunindo alguns dos principais engenheiros de Blockchain do mundo.

A tecnologia baseada em criptografia, redes p2p e computação distribuída foi inventada para servir de fundamento para o Bitcoin, e nunca parou de evoluir no modelo de software aberto. A rede "Ethereum", lançada em 2015, consegue processar 8 transações por segundo, já a "EOS", lançada em 2018, já atingiu 4.000 transações por segundo. Se no Bitcoin é preciso esperar 30 minutos para confirmar uma transação, na BOSCore, lançada em 2019, são só 3 segundos de espera. A tecnologia Blockchain já passou pela fase de experimento e agora entra no grupo das soluções com escala de mercado.

A Blockchain vem mudando a forma de relacionar on-line, e principalmente como se ganha e usa o dinheiro.Hoje já é possível utilizar a Blockchain para assinar e certificar documentos, fazer seguros, saber a origem dos alimentos no supermercado, ouvir música, responder uma pesquisa ou mesmo fazer compras na internet ou em lojas físicas.

O Brasil é um terreno fértil para soluções descentralizadas permitidas pelas aplicações em Blockchain. Cada vez mais empreendedores e desenvolvedores buscam oportunidades de uso desta tecnologia.Empreendedores do mundo todo terão espaço para mostrar seus projetos inovadores nos eventos que ocorrerão no mês de outubro. Para isso, é preciso se inscrever através do site do evento (ecc.eosrio.io). Além disso, empresas como Santander e Carrefour mostrarão cases de como estão liderando a aplicação da tecnologia.

Agenda:

15/10/19 de 09:00 às 18:00 - Rio Blockchain Conference - Museu do Amanhã - Evento Gratuito – inscrições em rbc2019.io
    
16/10/19 de 14:00 às 19:00 - EOS Community Conference - Copacabana Palace - Ingressos à venda em ecc.eosrio.io
    
17 e 18/10/19 de 14:00 às 19:00 - (Un)Conference - Evento fechado, inscrições em ecc.eosrio.io mediante aprovação através do formulário no site.


Cloud Computing
Mercado Livre contrata AWS para ser empresa mais baseada em dados

O valor do acerto entre as empresas não foi revelado. Além de ser a provedora de nuvem, a AWS também vai fornecer serviços de machine learning para a detecção de fraudes no Mercado Pago, a plataforma de pagamentos do Mercado Livre.

Petrobras faz primeiro edital para contratar soluções ágeis

Demanda é voltada para Saúde, Segurança Operacional, Otimização e Automação de Processos. Piloto servirá para testar a estratégia de inovação aberta da companhia. Os novos modelos de compras públicas serão debatidos no 5X5 TecSummit, que acontecerá de 07 a 11 de dezembro.

5x5 TecSummit debate o prontuário único do DATASUS

O debate sobre os desafios do órgão responsável pela implementação da Saúde Digital no Brasil acontece com o diretor do Departamento de Informática do ministério da Saúde, Jacson de Barros, no dia 08 de dezembro.

FCA e TIM anunciam carro conectado no Brasil para primeiros meses de 2021

Os carros das marcas Fiat, Jeep e Ram virão com eSIM, chip virtual para acesso a Wi-Fi nativo a bordo com 4G. "O carro será um smartphone e um tablet", afirma o CIO da FCA, André Souza Ferreira.

Polícia Federal quer usar drones no combate aos crimes eleitorais.

Expectativa é que mais de 100 drones sejam usados para inibir e flagrar condutas ilegais na eleição deste ano.

Robôs vão eliminar 85 milhões de empregos em 26 países, Brasil entre eles

Estudo ‘O Futuro dos Empregos 2020’, do Fórum Econômico Mundial, adverte que quase 50% dos trabalhadores vão precisar de requalificação.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • O Portal Convergência Digital é um produto da editora APM LOBO COMUNICAÇÃO EDITORIAL LTDA - CNPJ: 07372418/0001-79
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G