Clicky

NEGÓCIOS

NVIDIA: Inteligência Artificial exige mais profissionais no Brasil

Ana Paula Lobo e Pedro Costa, do Rio de Janeiro ... 17/09/2019 ... Convergência Digital

A Inteligência Artificial é o mercado mais promissor da NVIDIA no mundo e é prioridade da companhia no mercado brasileiro, conta o gerente de desenvolvimento da área Enterprise, Márcio Aguiar. O executivo admite, no entanto, que há uma carência relevante de mão de obra para trabalhar com a tecnologia. "Não é um problema só do Brasil, no mundo faltam profissionais para essa tecnologia", pontua.

A NVIDIA realiza no Rio Info 2019, que acontece esta semana no Rio de Janeiro, a IA Conference, um evento onde reúne o ecossistema para discutir o uso da inteligência artificial no dia a dia. "Não há dúvida que a IA está muito próxima de nós, está no nosso cotidiano", diz Aguiar.

Indagado se a NVIDIA planeja fazer investimento em software no Brasil, o executivo diz que a estratégia da companhia é o de abrir as APIs para fomentar o mercado. "Hoje já temos cerca de 20 mil pesquisadores cadastrados na nossa plataforma, totalmente gratuita". Assistam a entrevista com o gerente de desenvolvimento da área Enterprise da NVIDIA, Márcio Aguiar.


Cloud Computing
Palo Alto: É um erro enorme repetir o passado e não tornar a nuvem aberta de verdade

"A nuvem tem de ser aberta, multicloud e não ter complexidade para os sistemas se falarem. Fizemos isso lá trás e foi um prejuízo. Não podemos errar porque nuvem é crucial no 5G", adverte Marcos Oliveira, diretor geral da Palo Alto Networks no Brasil. A empresa aposta suas fichas no 5G e num novo desenho para o mercado de segurança de redes.

Diversidade e Ciência de Dados: um desafio ao Brasil

Mais mulheres precisam ocupar carreiras em Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática pelo bem do País, incentiva a embaixadora da Women in Data Science da USP (WiDS @USP), Renata Sousa.

Dell:Teletrabalho turbina melhor venda de notebooks da década

Lucro no terceiro trimestre da fabricante praticamente dobrou em relação ao mesmo período de 2019, chegando a US$ 832 milhões, equivalente a R$ 4,4 bilhões. 

Cielo, Credicard e Original debatem tecnologia no setor financeiro no 5×5 TecSummit

O 5×5 TECSummit terá como painel de abertura no seu dia dedicado ao setor financeiro, 10 de dezembro, um debate sobre as prioridades de investimento em tecnologia no ano que vem por parte de instituições financeiras e de pagamentos.

Cristiano Heckert, Luis Felipe Monteiro e Sílvio Meira confirmados no 5x5 TecSummit

Evento digital que acontecerá de 07 a 11 de dezembro. O 5x5 TecSummit é organizado pelo Convergência Digital, pelo Mobile Time, pelo Tele.Síntese, pelo Teletime e pelo TI Inside.

São Paulo responde por mais de metade das prestadoras de serviços de TI

Em 12 anos, o setor de TI emprega aumentou em 95% as vagas e chega a quase 500 mil trabalhadores.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • O Portal Convergência Digital é um produto da editora APM LOBO COMUNICAÇÃO EDITORIAL LTDA - CNPJ: 07372418/0001-79
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G