Clicky

INTERNET

VINCI Partners: 'jeitinho' não tem vez na atração de investimento

Ana Paula Lobo e Rafael Mariano ... 27/11/2019 ... Convergência Digital

As empresas de internet e as operadoras competitivas- de todos os portes- entraram no radar dos fundos de investimentos, mas há muito por fazer no Brasil, afirma o gerente de capital privado da VINCI Partners, Gabriel Felzenszwalb. Do ponto de vista técnico, enumera o especialista, há muitas empresas com infraestruturas sucateadas e 'remendadas', que demandariam muito investimento para se tornarem 'aceitáveis'. "Muitas dessas redes não têm produtos homologados e foram construídas fora dos padrões tecnológicos", ressalta.

Do ponto de vista fiscal, a situação não é muito diferente. "Não somos defensores da Receita, mas há muitas companhias da área com irregularidades que travam o interesse", diz Felzenszwalb. Objetivamente, o gerente de capital privado diz que ser empresário no Brasil é um ato de heroísmo, o que exige, muitas vezes, traçar atalhos para crescer.

"Mas é preciso saber a hora de deixar de ser herói e colocar a bola no chão para regularizar o negócio, mesmo que isso provoque um freio no crescimento. Negócio legal tem olhar diferenciado na atração de investimento", pontua o executivo da VINCI Partners. Assista a entrevista.


Facebook decide manter contas de Donald Trump suspensas até 2023

"As ações de Trump constituíram uma violação grave de nossas regras que merecem a maior penalidade",disse o Facebook. As contas do ex-presidente dos EUA no Facebook e no Instagram estão suspensas desde o dia 07 de janeiro, um dia depois de o político elogiar pessoas envolvidas no ataque ao Capitólio.

Ativado cabo submarino de fibra óptica que liga Brasil à Europa

O cabo submarino possui 6 mil quilômetros de extensão, conectando diretamente a cidade de Fortaleza (Brasil), a Sines (Portugal), sem a necessidade de os dados passarem pelos Estados Unidos.

Brasil é o país mais influenciado por conteúdos de redes sociais

Segundo estudo da Comscore, penetração de conteúdos dessas mídias tem sucesso de 97%, acima de China, Índia e Estados Unidos.

Em ação do Google, STF julga se polícia pode identificar pessoas que fizeram mesma busca na internet

Caso específico envolve buscas sobre Marielle Franco nos quatro dias anteriores à morte da vereadora carioca, mas Supremo entendeu que há repercussão geral.

CGI.br adoça o tom e propõe colaborar com Decreto que muda o Marco Civil

Ofício à Secretaria de Cultura esquece que o governo tem o dever de ouvir o Comitê Gestor sobre temas de regulação da internet e prefere a torcida pelo despertar do espírito multissetorial.



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G