Clicky

TIM: consolidação do mercado não virá só pela compra dos ativos da Oi

Ana Paula Lobo ... 06/11/2019 ... Convergência Digital

A consolidação do mercado de Telecomunicações no Brasil não passa apenas pela suposta venda dos ativos da Oi, afirmaram o CEO da TIM, Pietro Labriola, e o CTIO da tele, Leonardo Capdeville, ao serem, mais uma vez, questionados sobre o interesse da TIM na aquisição da rival, em recuperação judicial.

Na teleconferência de resultados do terceiro trimestre, realizada nesta quarta-feira, 06/11, Pietro Labriola e Leonardo Capdeville disseram que há alternativas entre elas o aluguel de infraestrutura e o swap de fibra. O problema é que não é tarefa simples para as grandes compartilharem.

No final de Julho, TIM e Vivo anunciaram um acordo de compartilhamento da rede móvel 2G no Brasil, e de 3G e 4G em todas as cidades com menos de 30 mil habitantes, mas até o momento não há o acerto pronto e ele ficou prometido para os 'próximos meses'.

Na prática, resta a intenção de fazer parcerias - como a recém-anunciada pela própria Vivo com a American Tower ou alianças com as prestadoras de serviços de Internet, que estão construindo as suas infraestruturas próprias.

Sobre a Oi especificamente, o presidente da TIM Brasil repetiu o anunciado na Futurecom 2019: a tele está atenta ao que virá acontecer para saber se há valor para agregar ao plano estratégico.


Venda de celulares cresce 10%, puxada por aparelhos mais caros

Segundo a IDC Brasil, smartphones tiveram alta de 14% entre julho e setembro de 2020, enquanto os modelos mais baratos, feature phones, caíram 26%. Mercado cinza encolheu e receita com vendas disparou 48%.

STJ: Agenda do celular não tem proteção de sigilo

Segundo a Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça, diferentemente de mensagens e conversas, contatos da agenda e registros de chamadas não precisam de autorização judicial para serem acessados pelas autoridades. 

Algar substitui Claro no 0800 do Ministério da Economia

Contrato de R$ 28,7 mil tem validade inicial de um ano, até o final de 2021. 

Minicom cede Artur Coimbra para ser corregedor da ANPD

O secretário de radiodifusão, Max Martinhão, acumula interinamente a Secretaria de Telecomunicações. Segundo a pasta, ainda não há novo nome para substituir Artur Coimbra.




  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • O Portal Convergência Digital é um produto da editora APM LOBO COMUNICAÇÃO EDITORIAL LTDA - CNPJ: 07372418/0001-79
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G