Clicky

Huawei: "Todos os sinais são que somos bem-vindos e apostamos no Brasil"

Por Roberta Prescott ... 27/05/2019 ... Convergência Digital

Em meio a uma guerra comercial com os Estados Unidos, a Huawei teve o endosso no Brasil de dois presidentes de operadoras: Claro e Oi. Os executivos, durante o Painel Telebrasil 2019, realizado de 21 a 23 de maio, em Brasília, saíram em defesa da fabricante ao dizer que o Brasil não deve aderir à disputa norte-americana. Em entrevsta à CDTV, durante o evento, o diretor  de soluções integradas da Huawei, Carlos Roseiro, ao falar sobre as sanções do governo dos Estados Unidos afirmou que é preciso ser pragmático e não pensar no curtíssimo prazo.

Sobre o Brasil, Roseiro reiterou que o País é prioridade para a Huawei. O executivo lembrou que a fabricante está no País há 21 anos e enxerga possibilidades promissoras no mercado brasileiro."Vemos que os sinais no Brasil são muito positivos. Todo retorno que temos tido é que a Huawei é bem-vinda. Nós apostamos no Brasil e temos várias iniciativas que demonstram seja em infraestrutura, nuvem ou smartphones", afirmou. Roseiro também comentou sobre como deve ser a evolução para as redes 5G.

"Nós preconizamos que os investimentos das prestadoras de serviços de telecomunicações devem ser feitos com uma lógica racional baseada em casos de uso, por exemplo, FWA e IoT fazem sentido na nossa perspectiva e muito promissores — e ambos podem ser iniciados", disse. Ele explicou que investir em 4,5 G já é investir em 5 G uma vez que as soluções da chinesa em 4,5 G estão preparadas para a evolução, permitindo às telcos rentabilizar os investimentos.  Assistam a entrevista com o diretor da Huawei, Carlos Roseiro.


Wi-Fi 6E Brasil 2021 - Cobertura especial - Editora ConvergenciaDigital

Wi-Fi 6E: o futuro da infraestrutura do Wi-Fi

As faixas de 2,4 GHz e de 5 GHz estão congestionadas no Brasil e torna-se urgente ter mais frequência por mais capacidade e eficiência, afirma o chefe de Tecnologia da CommScope para Caribe e América Latina, Hugo Ramos.

Veja mais matérias deste especial

Setor de telecom paga mais de R$ 60 bilhões em impostos em 2020

Tributos pesam no bolso dos usuários dos serviços de telecom, que pagam mais de 42% sobre os serviços, entre taxas e impostos. Só de fundos setoriais, foram mais R$ 3,57 bilhões

STF valida lei que proíbe telemarketing para empréstimos a aposentados

Em decisão unânime, Plenário do Supremo validou lei do Paraná que prevê a restrição. “A simples autorização dada ao telefone enseja a exposição a fraudes, abusos e até mesmo coação por terceiros". afirmou a relatora, Cármem Lúcia.

Chamadas de fixo para móvel terão reajuste de até 10,3%

Percentuais autorizados pela Anatel variam de acordo com cada operadora. Os menores foram para a Algar (3,1%), e os maiores para a Oi. 

À pedido da Sky, Anatel libera cobrança antecipada em serviços de telecom

Por maioria de 3 a 2 votos, agência concedeu medida cautelar para já tornar vigente mudança que só seria válida no novo Regulamento Geral do Consumidor. 




  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G