Reeleito para um novo mandato à frente da Associação Para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex) - 2019 a 2021 - Ruben Delgado diz que as novas profissões advindas da economia digital exigem um programa de governo.
Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, durante o Rio Info 2019, que aconteceu nos dias 17 a 18 de setembro, no Rio de Janeiro, Delgado lembra que o Brasil Mais TI, que tem mais de 280 mil alunos, serviu para a formação de programadores.
"O Brasil Mais TI foi para a base da pirâmide. Agora precisamos avançar. Sabemos que há uma questão econômica, mas o governo é o grande indutor do País e precisa criar um programa para atrair os jovens para essas novas profissões como big data, inteligência artificial e outras", observa Delgado.
Com relação ao empreendedorismo, o presidente da Softex diz que a insegurança jurídica é um grande gargalo. Assistam a entrevista com o presidente da Softex, Ruben Delgado.
Decreto recupera contabilização de dispêndios até março do ano seguinte e permite regime distinto, trimestral ou anual, por diferentes unidades do mesmo grupo.
Entre as inovações, empresas iniciantes poderão ser beneficiadas por regras diferenciadas de agências regulatórias como a Anatel. Texto vai ao Senado.
Impacto faz parte da projeção da fabricante sueca no lucro com royaltes que pode deixar de receber no trimestre. Essa não é a primeira batalha entre as empresas. Em 2012, a Samsung pagou US$ 650 milhões à Ericsson.
Flávio Hott, gerente de produto para Energia da fabricante, disse ainda que smart grids em 4G, e depois no 5G, são investimentos efetivos para melhorar o desempenho operacional das redes.