Clicky

Convergência Digital - Home

Telefónica contrata banco para vender unidade de computação em nuvem

Convergência Digital
Convergência Digital* - 27/01/2020

A Telefónica contratou o Morgan Stanley para procurar um investidor para adquirir uma fatia de sua unidade de tecnologia, informou o jornal El Confidencial nesta segunda-feira, citando fontes financeiras não identificadas.

A Telefónica está buscando um parceiro para comprar até 49% na Telefónica Tech, que agrupa seus negócios de cibersegurança, Internet das Coisas e computação em nuvem, disse o jornal.

A empresa espanhola de telecomunicações disse em novembro que planejava dividir parte de seus negócios na América Latina e buscar parceiros para outras unidades, numa tentativa de gerar mais de 2 bilhões de euros por ano em receitas extras até 2022.

O presidente-executivo, José Alvarez-Pallete, disse na época que diferentes investidores demonstraram interesse na Telefónica Tech. 

* Com informações da Reuters


Destaques
Destaques

Por que se tornar uma empresa data-driven?

Data-driven ou orientada a dados. É esse o novo lema das companhias que, cada vez mais, estão armazenando e analisando dados em busca de insights de negócios. Mas o que as empresas devem fazer para abraçarem os dados de forma a promover benefícios estruturais e longevos? A resposta não é simples.

TIM une big data,LPA e robôs para controle do pagamento de impostos

Operadora elegeu a inteligência artificial para processar grandes e complexos volumes de dados com o SAS e a KPMG. Investimento ficou em torno de US$ 500 mil, ou R$ 2,65 milhões, mas parte dele já foi recuperado em pouco mais de seis meses.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Serviços SaaS, proteção de dados e a LGPD

Por Eder Miranda*

Ter um plano abrangente de proteção adicional de dados para as plataformas SaaS é vital para os negócios, uma vez que as empresas não podem abrir sem ter o controle sobre o que está sendo protegido e sobre a maneira como isso está sendo feito pelos fornecedores de software como serviço.

Cloud é bom, mas quem gerencia?

Edmilson Santana*

Se a nuvem soluciona problemas de um lado, de outro sua operação demanda a formação de um time capaz de traduzir demandas de negócio em continuidade operacional, e isso de forma ágil, produtiva e consistente.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site