O Banco Inter divulgou nesta terça, 6/8, que o grupo japonês Softbank comprou uma participação de 8,1% na instituição, desembolsando R$ 760 milhões por 19 milhões de units ofertadas no final de julho.
Na ocasião da precificação da oferta, uma fonte com conhecimento do assunto havia dito que o grupo japonês havia comprado units na operação, mas sem detalhar.
De acordo com o comunicado do Banco Inter, o Softbank adquiriu a participação por meio da LA BI Holdco LLC, entidade de investimentos sediada em Miami.
“A participação adquirida tem como objetivo o investimento de longo prazo e não visa alterar a composição de seu controle acionário ou estrutura administrativa”, disse LA BI Holdco em correspondência ao Banco Inter comunicado sobre a operação.
A oferta do Banco Inter consistiu na distribuição primária de cerca de 31 milhões de units precificadas a R$ 39,99. Às 10h48, as units do Banco Inter subiam 0,99%, a 52,82 reais. O índice de Small Caps, do qual o banco faz parte, avançava 0,96%.
* Com informações da Reuters
Empresa, com sede em Santa Catarina, lançou o segundo protocolo na CVM para fazer a sua oferta pública de ações no mercado. Objetivo é avançar em software e hardware como serviço para expandir atuação n varejo.
Fabricante de ATMS aposta na renovação do parque com a adoção de recicladores, capacitados para contar as cédulas depositadas, substituindo o processo atual, no qual o dinheiro é depositado em envelopes.
Uma nova roupagem com o mix do físico com o digital é a grande tendência, diretor de indústria e inovação para instituições financeiras da Oracle, Ramon Carcolé Sans.
Há uma forte demanda por servidores e storage, revelou o diretor de Informática da Abinee, Maurício Helfer. "O custo da pandemia já foi pago em 2020", afirmou o presidente da Abinee, Humberto Barbato.