Clicky

Home - Convergência Digital

Selfies são reconhecimento facial nos serviços digitais da Neoenergia

Convergência Digital - 17/09/2020

A Neoenergia passou a usar sistema de reconhecimento facial para cadastramento e acesso a serviços online dos usuários das diferentes distribuidoras de energia elétrica da empresa – Elektro (SP e MS), Coelba (BA), Celpe (PE) e Cosern (RN). 

Segundo o grupo, o reconhecimento facial foi lançado inicialmente na Elektro, e a previsão é que a inovação se expanda para as demais distribuidoras da companhia no 1º semestre de 2021. Com a expansão do projeto no próximo ano, ele também irá atender clientes comerciais e rurais, além dos urbanos residenciais que já são contemplados atualmente.

O cliente precisa entrar no site da distribuidora e acessar a agência virtual através do preenchimento do CPF. Será solicitado o envio da imagem de um documento de identificação com foto. Em seguida, precisará fazer um registro fotográfico instantâneo através de uma selfie, seja pela câmera do celular ou pela webcam do computador. Além do reconhecimento facial, a tecnologia captura as informações do documento, como nome e número, e preenche o formulário automaticamente. 

“A tecnologia faz a comparação da selfie com a foto do documento enviado à empresa e permite a verificação dos dados de onde a pessoa estiver”, diz o gestor de Transformação Digital da Experiência do Cliente da Neoenergia, Inácio Dantas.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

25/11/2020
Servidor aposentado fará prova de vida por reconhecimento facial

19/11/2020
Uso de reconhecimento facial exige Lei específica dos estados

16/11/2020
Governo vai usar reconhecimento facial para verificar assinaturas digitais

27/10/2020
STJ: reconhecimento facial não basta para uma condenação

17/09/2020
Selfies são reconhecimento facial nos serviços digitais da Neoenergia

27/08/2020
Serpro vai comprar ferramenta para identificar fraudes na biometria facial

20/08/2020
Depois da carteira de motorista, governo estende reconhecimento facial ao INSS

17/08/2020
INSS usa biometria facial em 300 mil beneficiários como prova de vida

15/07/2020
Por Covid-19, biometria é excluída das eleições 2020 pelo TSE

13/07/2020
Empresa nacional de big data cria banco de dados com fotos de foragidos da Justiça

Destaques
Destaques

Qualcomm e Nokia: Ondas milimétricas são a mudança do modelo de negócio no 5G

Ondas milimétricas não apenas uma banda a mais para o 5G, mas são a base das novas aplicações com baixíssima latência, diz Francisco Soares, da Qualcomm. Wilson Cardoso, da Nokia, adverte que, até 2025, serão instaladas 200 mil ERBs para atender verticais específicas como a indústria 4.0.

Anatel: Cibersegurança em Telecom une teles e os mais de 10 mil prestadores de serviços SCM

"Não há como fazer obrigação em cibersegurança. O ambiente tem de ser cooperativo e não é apenas com as teles. São mais de 10 mil pequenos prestadores de serviços e eles têm de estar ativos. Temos de ter uma coordenação entre todos os atores", disse o superintendente de Planejamento e Regulamentação da Anatel, Nilo Pasquali.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

5G precisa ser aberto e transparente

Por Fabio Rua

É possível afirmar que estamos vivendo um momento extremamente crucial na história da tecnologia, ainda mais após todo o processo de aceleração digital e transformação exigidos durante o período da pandemia de COVID-19. As decisões que tomarmos hoje sobre como as redes 5G serão construídas em nosso país terão um impacto sem precedentes na transformação dos negócios.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site