Clicky

Home - Convergência Digital

Vivo adota PIX como meio de pagamento de recargas em canais digitais

Convergência Digital - 08/12/2020

A Vivo anunciou a inclusão do PIX como meio de pagamento de recargas em seus principais canais digitais - o aplicativo Meu Vivo e o site da Vivo ( www.vivo.com.br/recarga)- como forma de ampliar as alternativas de meios de pagamento para que seus clientes possam fazer recargas de créditos pré-pagos da forma que preferirem, com comodidade e praticidade, e facilitando a vida daqueles que não têm cartão de crédito.

A partir desta terça-feira, 08/12, a nova opção de pagamento está disponível nos canais digitais e, para incentivar os clientes a experimentar o PIX, a Vivo oferecerá um bônus de 10GB para a primeira recarga feita com o PIX no app Meu Vivo e site www.vivo.com.br/recarga. O bônus terá validade de sete dias. A Vivo segue em processo de adequação para incluir o PIX como meio de pagamento em outros canais e serviços.

O PIX é novo sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central que promete trazer conveniência, velocidade, segurança e disponibilidade para a realização de transações. Um dos benefícios esperados é a promoção de uma experiência melhor dos usuários na realização de pagamentos, já que, com o novo sistema, as transações são realizadas em até 10 segundos, a qualquer hora ou em qualquer dia da semana. E essa facilidade resultará em um processo de identificação de pagamentos mais ágil e transparente, gerando também eficiências no processo que irão beneficiar o cliente final.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

16/04/2021
Idec, TelComp, Algar, Sercomtel e Neo pedem ao Cade para barrar venda da Oi Móvel

15/04/2021
Com salários pagos, trabalhadores da Vikstar/Vivo lutam por empregos

14/04/2021
Vikstar insiste que acertou salários depois de a Vivo regularizar pagamentos

14/04/2021
CADE rejeita recurso do Mercado Pago contra conta digital da Magulu Pagamentos

14/04/2021
Vivo antecipa pagamento, Vikstar paga parte do salário atrasado e TRTs assumem mediação

13/04/2021
Pix internacional requer regulamentação do câmbio

13/04/2021
Trabalhadores da Vikstar/Vivo em São Paulo entram em greve para receber atrasados

12/04/2021
Empresa de call center dá calote em 8 mil trabalhadores. Vivo rompe contrato

08/04/2021
Por casa conectada, Vivo negocia opção de ser acionista minoritária na CDF

08/04/2021
Claro libera carteira digital Claro pay para não clientes

Destaques
Destaques

Highline se propõe a comprar licença 5G e oferecer espectro como serviço para ISPs

A proposta da empresa, explicou Luis Minoru, diretor de estratégia e novos negócios, é o de oferecer toda a infraestrutura na modalidade de serviço. Já há testes em andamento, não revelados, para o funcionamento da modalidade que inclui a operação de telefonia móvel.

Cobertura 4G chegou a 85% da população mundial, mas metade dela seguiu sem acesso à Internet em 2020

Levantamento da União Internacional de Telecomunicações mostra que a principal razão da exclusão digital é o alto preço do serviço diante da receita do consumidor. "Houve uma queda nos preços, mas precisa cair muito mais para termos um futuro melhor", pontuou o secretário-geral da UIT, Houlin Zhao.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Com rede sujeita a apagões, qual impacto do 5G na energia no Brasil?

Por Pedro Al Shara*

Segundo pesquisa da Vertiv, fornecedora de equipamentos e serviços para infraestrutura crítica, um aumento da ordem de 150% a 170% no consumo energético é projetado no setor de Telecom até 2026. Com toda a inovação que o 5G representa, mais dispositivos poderão acessar a internet móvel ao mesmo tempo, utilizando o mesmo sinal.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site