Clicky

NEGÓCIOS

Assespro Paraná será um agente de crédito para empresas de TI

Convergência Digital* ... 13/09/2019 ... Convergência Digital

A Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro-PR) agora é correspondente da Fomento Paraná. A entidade está habilitada a intermediar créditos para incentivo a empresas, que variam de 20 mil a 1,5 milhão de reais. Os recursos podem ser repassados para as empresas com faturamento bruto anual entre 360 mil e 16 milhões.

“Esse contrato de credenciamento é um marco importante, pois a Assespro-PR é uma instituição renomada no segmento de tecnologia. Tem bastante capilaridade, muitos associados e, pra nós, essa é uma oportunidade pra trabalharmos em parceria e nos aproximarmos do nosso público-alvo que também são as empresas de base tecnológica”, declarou Heraldo Neves, diretor-presidente da Fomento Paraná.

Heraldo afirmou que a instituição oferecerá produtos e linhas importantes para o desenvolvimento e manutenção de empresas de base tecnológica a preços justos. E contou que há a possibilidade de customização de linhas específicas para essas empresas e também que haja um apoio financeiro por parte da Fomento Paraná em um sentido mais amplo, com participação nos negócios das startups.

“Agora a Assespro torna-se um agente de crédito. A nossa equipe fez cursos de formação e treinamentos dentro da Fomento Paraná, que são requisitos obrigatórios, e passa a poder atender os nossos empresários em todo o processo para a liberação do crédito. A partir da própria Assespro-PR serão colocadas as propostas para avaliação da Fomento”, explica Adriano Krzyuy, presidente da Assespro-PR.

A Assespro-PR, como Correspondente, fará o contato e o acompanhamento com clientes; captação de propostas de operações de crédito; recepção e encaminhamento de propostas; cadastramento e acompanhamento da análise da operação; e coleta e envio de dados que comprovem a realização do objeto financiado. E poderá ofertar linhas de crédito exclusivas aos associados.


Diversidade e Ciência de Dados: um desafio ao Brasil

Mais mulheres precisam ocupar carreiras em Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática pelo bem do País, incentiva a embaixadora da Women in Data Science da USP (WiDS @USP), Renata Sousa.

Cristiano Heckert, Luis Felipe Monteiro e Sílvio Meira confirmados no 5x5 TecSummit

Evento digital que acontecerá de 07 a 11 de dezembro. O 5x5 TecSummit é organizado pelo Convergência Digital, pelo Mobile Time, pelo Tele.Síntese, pelo Teletime e pelo TI Inside.

São Paulo responde por mais de metade das prestadoras de serviços de TI

Em 12 anos, o setor de TI emprega aumentou em 95% as vagas e chega a quase 500 mil trabalhadores.

Fintechs mostram sua força no cadastramento para o PIX

Banco Central revela que Nubank, Mercado Pago e PagSeguro foram as instituições com mais cadastros de chaves de identificação para o uso do pagamento instantâneo, a partir de 16 de novembro. Em nove dias, o Banco Central contabiliza 33,7 milhões de cadastramentos.

STJ: Uso de criptomoedas para lavar dinheiro é crime de competência estadual

Criptomoedas não são caracterizadas pelo Banco Central como moeda tampouco são consideradas valor mobiliário pela Comissão de Valores Mobiliários, portanto, o ministro Felix Fischer, do STJ, entendeu que não cabe à justiça federal julgar crimes envolvendo o ativo.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • O Portal Convergência Digital é um produto da editora APM LOBO COMUNICAÇÃO EDITORIAL LTDA - CNPJ: 07372418/0001-79
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G