Clicky

Home - Convergência Digital

Telefonica se alia à Microsoft por 5G privado

Convergência Digital - 11/05/2021

A divisão de tecnologia da Telefonica e a Microsoft anunciaram uma parceria, nesta terça-feira, 11/05, para oferecer às empresas conectividade 5G privada. A aliança une o 5G privado da Telefônica com o sistema Azure Private Edge Zone da Microsoft. Não foi revelado se a aliança é global ou será apenas na Espanha, sede da Telefónica.

Em um comunicado, os parceiros detalham planos para implementar  sistemas de comunicações integradas capazes de oferecer “os mais altos níveis de segurança, eficiência e desempenho” para aplicativos essenciais aos negócios. Os usos potenciais citados incluem processos dentro de fábricas inteligentes, cobrindo a digitalização dos negócios e equipamentos, a partir da adoção por exemplo, de sistemas de inteligência artificial.

O CEO da Telefonica Tech, Gonzalo Martin-Villa, afirma que a união aproveitará a experiência específica de cada empresa. “Essa estrutura está atendendo às necessidades das companhias que desejam implantar casos de uso industrial exigentes de conectividade privada segura e de alto desempenho, com foco na simplicidade, replicabilidade e escalabilidade”, completou.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

16/06/2021
É hora de cumprir a promessa do 5G

15/06/2021
Ministro das Comunicações ataca teles por causa do 5G DSS

15/06/2021
Itaú Unibanco e Vivo Empresas testam agência bancária com 5G

14/06/2021
5G e Inteligência Artificial são estratégicos para suportar investimentos no Brasil

14/06/2021
Anatel abre consulta sobre convivência entre 5G e satélites

09/06/2021
IBM: Com 5G e Edge, redes das teles serão plataformas definidas por software

07/06/2021
Inmarsat vai à justiça contra 3,5GHz exclusivo para 5G na Holanda

02/06/2021
Minicom leva TCU aos EUA para aparar arestas com relação ao leilão 5G

02/06/2021
Câmara cobra explicações do TCU, Minicom e Anatel sobre edital do 5G

01/06/2021
O 5G ainda está à espera do leilão, mas Inatel e RNP lideram projeto Brasil 6G

Destaques
Destaques

IBM: Com 5G e Edge, redes das teles serão plataformas definidas por software

Só assim as operadoras de telecomunicações vão ser capazes de suportar as novas aplicações e terão como monetizar volumes crescentes de dados habilitados para o 5G e edge aponta estudo global da IBM, conta a líder de serviços de consultoria para a indústria de mídia e Telecomunicações da IBM América Latina, Marisol Penante.

GSMA faz ofensiva para reverter decisões a favor do Wi-Fi na faixa de 6GHz

Associação da indústria móvel admite, porém, que os países, na sua maioria, estão decidindo por dar a faixa de 6GHz, com 1200 Mhz, para os serviços não-licenciados, mas adverte: o 5G vai precisar de 2GHz de espectro na próxima década para oferecer todo o seu potencial.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

5G e a expansão da capacidade de inovação

Por Alex Takaoka*

Segurança da informação, interoperabilidade e infraestrutura ocuparão um papel importante na implantação da tecnologia 5G.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site