Clicky

Highline compra Phoenix Tower e passa a deter 3,2 mil torres no Brasil

Convergência Digital ... 24/11/2020 ... Convergência Digital

O fundo dos Estados Unidos Digital Colony anunciou nesta terça, 24/11, que a Highline do Brasil, especializada em infraestrutura passiva, fechou acordo para adquirir a Phoenix Tower do Brasil ("PTB"), que assim como a própria controlada é um dos provedores independentes de infraestrutura de telecomunicações no país - além de liderar  sistemas de antenas distribuídas e de pequenas células.

Os termos financeiros da transação não foram divulgados. Mas a compra adiciona 2,5 mil novos sites ao portfólio de ativos de infraestrutura de comunicação digital da Highline. Após a transação, a Highline possuirá mais de 3,2 mil sites em seu portfólio.

“Estamos entusiasmados com a progressão da Highline em um dos mercados de telecomunicações de crescimento mais rápido e dinâmico da região”, disse Steven Sonnenstein, diretor administrativo do Digital Colony. “Existem oportunidades significativas de investimento em infraestrutura digital no Brasil, e esta aquisição aumentará a capacidade da Highline de atender à necessidade crescente de infraestrutura de telecomunicações, à medida que nossos parceiros de operadoras sem fio continuam a densificar suas redes para acompanhar o rápido crescimento no consumo de dados.”

“Esses são ativos de qualidade excepcionalmente alta em localizações estratégicas que nos permitirão oferecer uma proposta de valor ainda mais atraente para as transportadoras que procuram um parceiro preferencial que pode fornecer um conjunto completo de soluções e apoiar seu crescimento”, disse Fernando Viotti, CEO da Highline. “O portfólio combinado dará à Highline uma presença melhorada na região e estamos ansiosos para continuar a ajudar as operadoras a densificar suas redes 4G e obter os benefícios do 5G no Brasil.”


Matérias relacionadas
Internet Móvel 3G / 4G ... 19/04/2021
Qualcomm demonstra chamadas 5G com ondas milimétricas
Internet Móvel 3G / 4G ... 16/04/2021
TIM amplia cobertura 4G em shoppings de São Paulo
Internet Móvel 3G / 4G ... 15/04/2021
Leilão de 26 GHz terá disputa no Brasil
Internet Móvel 3G / 4G ... 14/04/2021
Ericsson registra patente brasileira para o 5G
Internet Móvel 3G / 4G ... 13/04/2021
No 5G, Oi desponta como 'azarão' na faixa de 26GHz
Internet Móvel 3G / 4G ... 09/04/2021
Bolsonaro faz primeira vídeo chamada com 5G
Internet Móvel 3G 4G
Vivo lança e-Sim IoT para expansão de negócios no Brasil

Toda empresa que adquirir a solução poderá fazer a adequação do ciclo de vida dos SIM Cards, desde testes durante o processo de desenvolvimento e produção até a implantação do serviço para o cliente final. A Vivo, segundo Anatel, detém 36% de participação de mercado de M2M.

Wi-Fi 6E Brasil 2021 - Cobertura especial - Editora ConvergenciaDigital

Wi-Fi 6E: o futuro da infraestrutura do Wi-Fi

As faixas de 2,4 GHz e de 5 GHz estão congestionadas no Brasil e torna-se urgente ter mais frequência por mais capacidade e eficiência, afirma o chefe de Tecnologia da CommScope para Caribe e América Latina, Hugo Ramos.

Veja mais matérias deste especial

Oi lança carteira digital via WhatsApp

Parceria com Conta Zap, serviço permite pagar contas, fazer recarga de celular, enviar e receber dinheiro. Ideia é permitir crédito por mensagens também. 

Por casa conectada, Vivo negocia opção de ser acionista minoritária na CDF

A CDF é um marketplace de solulções de assistência residencial e tecnológica e que já é parceira na oferta do Vivo Guru. Os novos serviços serão lançados em breve, mas um deles será voltado para a instalação e  configuração de dispositivos inteligentes.

Huawei: é cedo para dizer quem está dentro ou fora da rede privada do governo

“Existe uma portaria, mas os requisitos ainda não estão completamente claros”, afirma o diretor de cibersegurança da fabricante chinesa, Marcelo Motta.

Oi entra na briga pela fibra ótica em São Paulo

Companhia diz que os pilotos comercial e de rede estão acontecendo e o lançamento ao mercado será no segundo trimestre (abril a junho) para os mercados B2C e B2B. A Oi vai usar 5,2 mil Km de rede própria oriundas da compra da MetroRed e da Pegasus no passado.




  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G