Clicky

GOVERNO » Compras Governamentais

Hostfiber vence concorrência do Serpro para backbone IP

Convergência Digital ... 07/05/2021 ... Convergência Digital

A Hostfiber, operadora corporativa presente em 150 cidades paulistas, venceu a concorrência do Serviço Federal de Processamento de Dados - Serpro, para fornecimento de serviços de comunicação de dados em fibra óptica. A companhia será responsável por fornecer e manter meios físicos e equipamentos necessários para provimento do acesso de trânsito aos backbones de internet mundiais.

Com uma ampla base operacional, o Serpro, maior empresa pública de TI do mundo, presta serviços em rede que abrange todo o território nacional, num volume de ordem superior a um bilhão de transações online anuais, suportando sistemas de alta criticidade como: IRPF, Renavam, Siscomex, RAIS, Receitanet e outros já inseridos nas esferas econômicas brasileiras.

O atendimento será 100% em fibra óptica, em regime de dupla abordagem de últimas milhas, com capacidade de 100 Gbps por rota, e comunicação de dados em IPv4 e IPv6 a partir das saídas nacionais e internacionais do backbone da Hostfiber até os roteadores do Serpro.


Dell: proteção de dados exige pilares na segurança cibernética

“Ataques estão mais sofisticados enquanto as pessoas e as empresas mais expostas. Precisamos de avançar na cultura da segurança cibernética”, observou o diretor da Dell para setor público, Bruno Assaf.

Plano do Ceitec é manter 105 empregados até leilão da estatal em setembro

Em audiências de conciliação no TRT-RS, trabalhadores defenderam a transferência, mas governo ainda resiste à proposta. Estatal em liquidação insistiu na demissão de 33 funcionários, suspensa pela Justiça.

ANPD define listas tríplices para vagas no Conselho Nacional de Proteção de Dados

Dos 122 indicados, Autoridade aprovou 39, de onde sairão os 13 escolhidos pelo presidente Jair Bolsonaro.  Brasscom, Federação Assespro, ConTIC e Feninfra estão entre os selecionados.

LGPD: cidadão vai controlar dados pessoais pelo portal Gov.br

Promessa é secretário de governo digital do Ministério da Economia, Luis Felipe Monteiro. Plataforma permitirá ao cidadão revogar autorizações, ou reclamar à CGU.

Economia será o 'tinder' do financiamento para evitar desperdício no governo digital

“Não faz sentido um estado investir em uma identidade digital se já temos uma no governo, ou dois municípios gastarem com plataforma de gestão de tributo local”, explica o secretário Luis Felipe Monteiro.



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G