Clicky

Convergência Digital - Home

Serpro busca parceiros para criar produto RPA como serviços

Convergência Digital
Convergência Digital - 14/04/2021

O Serpro publicou, no Diário Oficial da União, o edital do Chamamento Público Eletrônico Nº 0331/2021 para procedimento de solicitação de proposta técnica para identificar empresas interessadas, em regime de parceria de negócio, na disponibilização de serviços de Robotic Process Automation (RPA)  na modalidade “como serviço” (as a service). Empresas que desejarem participar da parceria devem enviar suas propostas até o dia 5 de maio para o e-mail parcerias@serpro.gov.br.

O objetivo será o desenvolvimento de um produto que deve ser comercializado de acordo com modelo de negócio a ser construído pelas empresas, em conformidade com as suas políticas e negociações. Ao submeter a proposta técnica, as empresas devem não só apresentar qualificações técnicas e informações sobre si, mas, também, detalhar a solução Robotic Process Automation (RPA) a ser apresentada, além de exibir sua qualificação técnica e experiência na execução dos serviços de RPA, entre outros requisitos expostos no edital.

A documentação exigida, bem como os critérios que serão analisados estão detalhados no edital. A empresa que apresentar os melhores critérios e parâmetros de vantagem competitiva, será convidada a assinar Termo de Confidencialidade.

A Robotic Process Automation é uma inovação tecnológica de automação de processos que utiliza software de robótica que, visando a produtividade da empresa, automatiza processos que antes só poderiam ser executados com a intervenção humana, como por exemplo: preencher dados cadastrais, cobrar clientes, monitorar tarefas automatizadas e enviar notificações. Esse tipo de software também contribui para a diminuição de erros em tarefas repetitivas, já que muitas vezes o erro é fruto da repetição exaustiva de determinadas operações.


Destaques
Destaques

Por que se tornar uma empresa data-driven?

Data-driven ou orientada a dados. É esse o novo lema das companhias que, cada vez mais, estão armazenando e analisando dados em busca de insights de negócios. Mas o que as empresas devem fazer para abraçarem os dados de forma a promover benefícios estruturais e longevos? A resposta não é simples.

TIM une big data,LPA e robôs para controle do pagamento de impostos

Operadora elegeu a inteligência artificial para processar grandes e complexos volumes de dados com o SAS e a KPMG. Investimento ficou em torno de US$ 500 mil, ou R$ 2,65 milhões, mas parte dele já foi recuperado em pouco mais de seis meses.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Serviços SaaS, proteção de dados e a LGPD

Por Eder Miranda*

Ter um plano abrangente de proteção adicional de dados para as plataformas SaaS é vital para os negócios, uma vez que as empresas não podem abrir sem ter o controle sobre o que está sendo protegido e sobre a maneira como isso está sendo feito pelos fornecedores de software como serviço.

Cloud é bom, mas quem gerencia?

Edmilson Santana*

Se a nuvem soluciona problemas de um lado, de outro sua operação demanda a formação de um time capaz de traduzir demandas de negócio em continuidade operacional, e isso de forma ágil, produtiva e consistente.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site