Clicky

Home - Convergência Digital

Vivo fará conectividade IoT para caminhões da Mercedes Benz

Convergência Digital - 23/10/2019

A Vivo Empresas, segmento B2B da Telefônica Brasil, vai gerir toda a conectividade dos dispositivos baseados em internet das coisas do novo caminhão da Mercedes-Benz, Actros, que chega ao mercado como sendo o primeiro digital do Brasil, com base em telemetria, inteligência artificial, algoritmos e automatização. 

Com chegada ao Brasil no início de 2020, o caminhão agrega o MB Uptime, plataforma de comunicação da fabricante, que permite que o gestor gerencie os dados e, acima de tudo, se comunique com todos os participantes do processo. E com aplicativos para ajudar o motorista no dia a dia da condução do caminhão. 

“Com a iniciativa, o SIM Cards se torna um componente eletrônico e passa a ser embarcado nos equipamentos durante o processo de fabricação dos dispositivos’, explica o head de IoT, Big Data e Inovação B2B da Vivo, Diego Aguiar. “Este tipo de tecnologia é a tendência do mercado IoT, pois potencializa um novo modelo de negócio com as indústrias de manufatura, principalmente no setor automotivo com seus projetos de veículos conectados”, acrescenta. 

Além da conectividade móvel embarcada de fábrica, a Vivo também oferecerá à Mercedes-Benz a gestão de todas suas linhas por meio da plataforma de conectividade, a Kite Platform. “Isso significa, em linhas gerais, que a Mercedes-Benz conseguirá fazer uma gestão avançada e segura de seus dispositivos diretamente pela plataforma, podendo habilitar ou desabilitar serviços, acompanhar o status da conexão em tempo real, sua localização, coletar informações sobre o dispositivo IoT conectado à linha, e até mesmo evitar uma utilização indevida de um dispositivo não autorizado” acrescenta Aguiar. 

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

26/11/2020
Anatel renova faixa de 850 MHz para Vivo, mas nega pedido de redução de preço

19/11/2020
Congresso aprova isenção de taxas para internet das coisas até 2025

18/11/2020
Vivo inaugura usina solar para atender antenas em Brasília

17/11/2020
Senado pauta PL do Fust e isenção de taxas para IoT

03/11/2020
Vivo vende braço de cibersegurança para Telefónica de Espanha

29/10/2020
Nova regra da Anatel reforça que IoT é valor adicionado para fugir de ICMS

28/10/2020
Com ajuda da Covid-19 e redução de investimentos, Vivo tem lucro de R$ 1,2 bilhão no trimestre

26/10/2020
Vivo oferece serviços de saúde do dr.consulta aos seus assinantes

23/10/2020
Proteja os seus dispositivos IoT. A LGPD chegou e pode pesar no bolso

20/10/2020
Vivo está com 1.000 vagas abertas call centers em Curitiba e Fortaleza

Destaques
Destaques

Aos 23 anos, Anatel lista 5G como próximo desafio

“Entre os desafios que nos aguardam, a economia brasileira precisa ter sua digitalização aprofundada, a conectividade precisa se tornar mais real na vida dos brasileiros”, destacou o presidente da agência, Leonardo de Morais, também ressaltando a segurança cibernética e renovação das concessões em 2025.

Classes D e E só têm o celular para teletrabalho e aulas remotas

Quase 40% dos alunos usam apenas os celulares para acompanhar as aulas online no Brasil, revela a 3ª edição do Painel TIC Covid-19, do CGI.br. No levantamento, porém, 36% dos alunos reclamam da baixa qualidade da conexão à Internet.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

IoT e os novos negócios e aplicações para o mercado de energia

Por Pedro Al Shara*

Analistas de mercado estimam que o impacto da Internet das Coisas na economia alcance de 4% a 11% do Produto Interno Bruto do planeta em 2025.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site