Clicky

GOVERNO

PPI formaliza recomendação de privatização de Serpro e Dataprev

Convergência Digital ... 04/12/2019 ... Convergência Digital

O Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República formalizou a qualificação Serpro e da Dataprev no Programa de Parcerias de Investimentos e a inclusão das estatais Programa Nacional de Desestatização.

As recomendações constam de duas resoluções, publicadas no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 4/12. Na prática, o Conselho deu aval para a privatização das empresas, cujos estudos haviam sido iniciados em agosto. Ao serem incorporadas ao PND, estão liberadas para a venda, caso da recomendação seja confirmada por Jair Bolsonaro. 

Ou seja, a inclusão no PPI é um primeiro passo e, caso os estudem apontem para a privatização, a empresa vai para o PND e já pode seguir os trâmites para venda, fechamento, fusão, desmembramento ou parceria com a iniciativa privada, segundo informou o conselho do PPI. 


STF decide julgar compartilhamento de dados no Governo sem aval judicial

Caso envolve o compartilhamento de dados entre o Ministério Público Eleitoral, Receita Federal e Tribunal Superior Eleitoral. Para o presidente do STF, Luiz Fux, a Corte vai decidir sobre o direito à privacidade, incluído o sigilo fiscal e bancário, sem a autorização prévia judicial.

Bolsonaro recoloca Jarbas Valente no comando da Telebras

Ex-conselheiro e vice-presidente da Anatel deixou a estatal para ser substituído por Waldemar Gonçalves Ortunho Junior, em abril de 2019, mas, agora, retoma à companhia com a nomeação do coronel para a direção da Agência Nacional de Proteção de Dados.

BNDES vai pagar R$ 8 milhões para preparar a venda do Serpro e da Dataprev

Consórcio vencedor reúne Accenture, a multinacional de RP Burson-Marsteller e o escritório Machado, Meyer, Sendacz, Opice e Falcão Advogados.

Governo alega prejuízo de R$ 10 bi e vai ao STF contra desoneração da folha

Benefício, que acabaria este ano, foi prorrogado para dezembro de 2021, por decisão do Congresso Nacional, que derrubou o veto do governo. A desoneração da folha é considerada essencial para as empresas de TI e Telecom. Governo diz que medida é inconstitucional.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • O Portal Convergência Digital é um produto da editora APM LOBO COMUNICAÇÃO EDITORIAL LTDA - CNPJ: 07372418/0001-79
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G