Clicky

Apple é multada por reduzir desempenho de iPhones antigos

Convergência Digital ... 07/02/2020 ... Convergência Digital

O órgão de concorrência da França aplicou uma multa de 25 milhões de euros à Apple, cerca de R$ 120 milhões, porque a empresa deliberadamente reduz a performance de modelos antigos de seus smartphones. Segundo a Diretoria Geral de Concorrência, Consumidor e Repressão a Fraudes do governo francês, a prática não era de conhecimento dos consumidores. 

“Em decorrência de investigação da DGCCRF e após a concordância do Procurador da República de Paris, o grupo Apple concordou em pagar uma multa de 25 milhões de euros no contexto de uma transação criminal”, diz nota publicada pelo órgão nesta sexta, 7/2. 

Como apontou a DGCCRF no comunicado sobre o caso, “a investigação demonstrou que donos de iPhones não foram informados que as atualizações do sistema operacional iOS que eles instalaram tornariam mais lentas as operações de seus aparelhos”. 

Embora o órgão do governo francês tenha citado especificamente os modelos de iPhone 6, SE e 7, a própria Apple confirmou, em 2017, que a prática é muito mais abrangente e afeta também os modelos 6 Plus, 6S, 6S Plus, 7 Plus, 8 e 8 Plus com iOS 12.1 ou superior, iPhone X com iOS 12.1 ou superior, XS, XS Max e XR com iOS 13.1 ou superior. 


Wi-Fi 6E Brasil 2021 - Cobertura especial - Editora ConvergenciaDigital

Wi-Fi 6E: o futuro da infraestrutura do Wi-Fi

As faixas de 2,4 GHz e de 5 GHz estão congestionadas no Brasil e torna-se urgente ter mais frequência por mais capacidade e eficiência, afirma o chefe de Tecnologia da CommScope para Caribe e América Latina, Hugo Ramos.

Veja mais matérias deste especial

Por casa conectada, Vivo negocia opção de ser acionista minoritária na CDF

A CDF é um marketplace de solulções de assistência residencial e tecnológica e que já é parceira na oferta do Vivo Guru. Os novos serviços serão lançados em breve, mas um deles será voltado para a instalação e  configuração de dispositivos inteligentes.

Huawei: é cedo para dizer quem está dentro ou fora da rede privada do governo

“Existe uma portaria, mas os requisitos ainda não estão completamente claros”, afirma o diretor de cibersegurança da fabricante chinesa, Marcelo Motta.

Oi entra na briga pela fibra ótica em São Paulo

Companhia diz que os pilotos comercial e de rede estão acontecendo e o lançamento ao mercado será no segundo trimestre (abril a junho) para os mercados B2C e B2B. A Oi vai usar 5,2 mil Km de rede própria oriundas da compra da MetroRed e da Pegasus no passado.

Brasileiro retorna ao pré-pago e sonha com superaplicativo

O brasileiro diz que o pré-pago oferece maior flexibilidade de uso, de acordo com pesquisa global feita pela Ding. O estudo também mostra que os brasileiros querem um superaplicativo que combine mensagens instantâneas com mídia social, varejo e serviços.




  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G