A Arquivei, startup de gestão e inteligência de documentos e dados fiscais, adotou o Salesforce Sales Cloud, solução de automação de vendas da Salesforce, para otimizar o seu processo de vendas. A ferramenta auxilia as equipes de vendas (Inside Sales e Field Sales), marketing, financeiro, gestão de pessoas e experiência do cliente, a centralizar as informações e conhecer melhor os clientes da Arquivei, melhorando os fluxos e a qualidade dos atendimentos, além de um melhor gerenciamento dos assinantes da plataforma.
Outro benefício são as métricas fornecidas pela Sales Cloud, que provêm dados confiáveis para o desenvolvimento das estratégias de venda da Arquivei, permitindo que elas sejam mais focadas nas necessidades dos consumidores e assinantes. O conteúdo exibido em painéis já possibilitou, por exemplo, tomar decisões baseadas em dados.
“Com o Sales Cloud, otimizamos o processo de vendas, o que traz melhor relacionamento com os clientes e mais negócios para a empresa. Além disso, nos ajuda a entender como apoiar nossos clientes no processo de transformação digital e compliance”, diz Gabriela Chamis Head of Sales da Arquivei.
Os clientes estão mais exigentes e demandando atendimentos rápidos, únicos e assertivos das marcas de todos os setores. Além disso, a experiência com as empresas é extremamente importante para eles. Segundo o State of the Connected Customer, pesquisa da Salesforce, 84% dos clientes dizem que a experiência que uma empresa oferece é tão importante quanto seus produtos ou serviços. “Ter os clientes como o centro da estratégia é a forma mais eficaz de garantir a maior satisfação e uma melhor experiência para os consumidores”, comenta Daniel Hoe, diretor de Marketing da Salesforce para América Latina.
Para o relator do caso, "dados armazenados em nuvem não evidenciam uma comunicação de dados" e, por isso, não estariam protegidos pela legislação.
Estudo da KPMG mostra que existem, hoje, 702 startups em atuação no segmento no País. Levantamento ainda que, desde 2012 setor atraiu US$ 839 milhões em 274 rodadas de investimento; em 2020 foram captados US$ 365 milhões.
Por Ed Solis*
Adoção crescente de tecnologias como inteligência artificial, internet das coisas e PoE estão na lista para melhorar o desempenho das redes e a eficiência do gerenciamento.
Por Marcos Boaglio*
A digitalização impõe adotar uma cultura de inovação na qual se fomente a experimentação, derrubar barreiras a partir de novos veículos de aquisição e implementar uma classificação de dados moderna, assim como desenvolver capacidades para empoderar os trabalhadores para finalmente aproveitarem as novas tecnologias.