02/09/2020 às 16:40
Internet Móvel 3G / 4G


TIM quer parceria com startups em uso de 4G ou IoT em soluções para o campo
Convergência Digital

Doze startups foram selecionadas em uma parceria da TIM com o hub de inovação Agtech Garage e apresentam nesta semana propostas de soluções tecnológicas para melhorar o controle de pragas, doenças e plantas daninhas na agricultura. 

Especificamente, o interesse é por sistemas de precisão para uso defensivos, minimização de custos, alternativas aos próprios defensivos e ainda sistemas de aplicação aérea. E especialmente soluções que rodem em 4G na faixa de 700 MHz ou na rede NB-IoT. 

A partir das apresentações, as startups serão ranqueadas para possíveis parcerias que fazem parte do projeto, tanto diretamente ligadas à produção agrícola como Amaggi, Adeco Agro, Jalles Machado e Citrosuco, ou com a própria TIM – segundo a operadora, por meio de “um contrato de parceria no modelo de revenue share”. 

“O desafio traz a oportunidade de acesso ao mercado e à construção de uma parceria relevante e duradoura (modelo de revenue-share) de startups, com a Solução 4G TIM no Campo”, explica a tele na chamada que recebeu 50 inscrições e da qual foram selecionadas as 12 startups para apresentação de prova de conceito.


Powered by Publique!